9/10/2021 21:13

Avassalador no segundo tempo, Flamengo vence Fortaleza e segue de olho na liderança do Brasileirão

Avassalador no segundo tempo, Flamengo vence Fortaleza e segue de olho na liderança do Brasileirão

Em um intervalo de seis minutos, o Flamengo marcou três vezes e bateu o Fortaleza por 3 a 0, no Castelão, com gols de Pedro e Michael (2), resultado que deixou a equipe a 11 pontos do líder Atlético-MG. Os cariocas têm dois jogos a menos na competição.



Mutilado por convocações, o Rubro-negro sofria para criar oportunidades claras, enquanto os donos da casa também pouco ameaçavam o gol de Gabriel Batista. Em três oportunidades seguidas, no entanto, os rubro-negros liquidaram a parada.

Aos 14 minutos, Pedro cabeceou para marcar após escanteio de Andreas. Aos 18, Michael aproveitou rebote do goleiro e ampliou. Aos 21 minutos, Michael cabeceou e fez o terceiro.

Na quarta (13), o Fla recebe o Juventude, 19h, no Maracanã. No mesmo dia, o Leão encara o Grêmio, 20h30, no Castelão.

Andreas tenta algo diferente

Não foi uma atuação de gala, mas Andreas Pereira foi o homem mais lúcido em campo. O meia atuou mais centralizado e foi o responsável por tentar os passes mais incisivos e buscou espaço entre as linhas do rival. Foi dele a cobrança de escanteio na medida que resultou no gol de Pedro, além da batida de falta que originou no gol de Michael.

Michael se reinventa

Aberto pelo lado esquerdo, Michael, que teve bons momentos sob o comando de Renato Gaúcho, não vinha em boa noite no Ceará. Com muitas escolhas erradas, o jogador contribuía pouco ofensivamente, embora não faltasse entrega na recomposição defensiva. Em dois lances de oportunismo de centroavante, no entanto, o atacante marcou dois gols seguidos e resolveu o jogo para o Fla.

Flamengo mata o jogo

Com apenas quatro titulares em campo, o Flamengo encontrou dificuldades para superar um rival que congestionou o meio e deu poucos espaços. A equipe sentiu falta dos homens criativos, de jogadas de velocidade para abrir a zaga rival, mas conseguiu levar a melhor na base da bola parada e do oportunismo de seus dois homens de frente.

Fortaleza desmorona

O time de Juan Pablo Vojvoda já não fazia um grande jogo em casa, mas foi nocauteado em um curto espaço de tempo e não teve sequer como reagir. Enquanto o duelo estava empatado, o Tricolor foi um time muito lento e sem imaginação. Com pouquíssimas alternativas para surpreender o Flamengo, o Fortaleza foi previsível e uma presa fácil de ser anulada.

Filipe Luís volta a mostrar sua qualidade

De volta após ser poupado contra o Bragantino, Filipe Luís voltou a mostrar toda sua importância para o time. Defensor quando o time era atacado, mas um construtor quando o Fla tentava sair, o lateral esquerdo deu nova demonstração de quão fundamental é para o Rubro-negro.

Aniversariante do dia



O meia Vitinho completou 28 anos e foi homenageado nas redes sociais do Fla. Em campo, o camisa 11 alternou bons e maus momentos na partida. Cansado, foi substituído quando a equipe fez o placar.





Flamengo, Vitória, Fortaleza, Brasileirão, Mengão

960 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR