10/10/2021 09:50

Com apenas quatro titulares, Flamengo se adapta e pela 21ª vez marca três vezes

Com apenas quatro titulares, Flamengo se adapta e pela 21ª vez marca três vezes

Michael festeja em Fortaleza x Flamengo — Foto: Kely Pereira/AGIF

Com apenas quatro titulares em campo, o Flamengo se adaptou e, com três gols em um intervalo de sete minutos, venceu o Fortaleza por 3 a 0, sábado, no Castelão. Contra um time da parte de cima da tabela, foi mais um prova do poder de fogo da equipe, que agora fez pela 21ª vez na temporada três ou mais gols na partida.



Michael e Pedro foram os principais destaques, mas o time inteiro foi melhor do que contra o Bragantino, na rodada, anterior, incluindo o sistema defensivo.


LEIA TAMBÉM: Soteldo no Flamengo? Veja a prioridade do clube carioca no momento


Mesmo desfigurado, o Flamengo iniciou a partida dominante, jogando dentro do campo do Fortaleza e pressionando a saída de bola. Faltava o último passe e mais presença dentro da área adversária. As finalizações de fora da área não estavam surtindo efeito.

Thiago Maia e Andreas Pereira melhoraram em relação ao jogo contra o Bragantino, e a volta de Filipe Luís deixou o lado esquerdo mais criativo.

Bola parada faz a diferença

Na segunda etapa, as bolas paradas e Pedro abriram o caminho para a vitória. Aos 14 minutos, Andreas cobrou escanteio e o centroavante fez de cabeça. Quatro minutos depois, Andreas bateu falta, a bola desviou, o goleiro defendeu e Michael fez no rebote. Aos 21, Matheuzinho cruzou na medida, e Michael fez de cabeça.

Foi o 25º gol do Flamengo de cabeça nesta temporada. Uma arma que o time usa bem e ajuda muito em jogos enrolados. Um minuto depois do terceiro gol, o Fortaleza teve um jogador expulso e prejudicou de vez qualquer tentativa de reação.

- O mais importante foi que tivemos paciência e não nos desorganizamos. Criamos as situações e fizemos os gols. O time esteve bem taticamente, tecnicamente e correu muito bem. O Fortaleza é sempre muito difícil de ser batido. Muitos jogadores na seleção, machucados... mas isso aqui é Flamengo. Importante quem entra ter a entrega os 90 minutos - disse Renato Gaúcho.



Na próxima quarta-feira, contra o Juventude, no Maracanã, Renato e o Flamengo terão mais uma prova de superação do elenco. O time ainda não terá os jogadores convocados para as Eliminatórias, não poderá contar com Vitinho, suspenso, e os jogadores que estão no departamento médico ainda serão avaliados.

titulares, Flamengo, adapta, três, vezes

573 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR