12/10/2021 09:43

OPINIÃO: Time do Fla tem diferença grande de pontos para um Galo que não oscila

OPINIÃO: Time do Fla tem diferença grande de pontos para um Galo que não oscila

A briga pelo título brasileiro se acentuou entre Atlético-MG e Flamengo, que venceram seus jogos na rodada que teve o Palmeiras perdendo mais uma e ficando distante. O time treinado por Cuca se recuperou do tropeço diante da Chapecoense para bater o Ceará e manter a diferença em 11 pontos, sendo que o Rubro-negro tem duas partidas a menos, podendo baixar até para 5 pontos a vantagem do Galo.



No podcast Posse de Bola #168, Arnaldo Ribeiro destaca o engajamento do Atlético-MG na busca pelo título que não conquista há 50 anos, aponta a importância da dupla Diego Costa e Hulk na reta final, além de ressaltar que para o Flamengo conseguir alcançar o atual líder, seria necessária uma oscilação que ainda não ocorreu por parte do clube mineiro.


LEIA TAMBÉM: Soteldo no Flamengo? Veja a prioridade do clube carioca no momento


"Eu acho que tem uma questão das partidas que o Atlético-MG fez diante da sua torcida logo após a eliminação da Libertadores, ela foi uma, contra o Inter, e logo depois o tropeço em Chapecó, essa foi outra, contra o Ceará, da compreensão da torcida no geral em relação ao grande objetivo do time e do clube nas últimas décadas, ser campeão brasileiro depois de 50 anos, isso está claro. Todo mundo do Atlético-MG, do porteiro ao ponta-esquerda, sabe que a missão do Atlético-MG nessa temporada, uma chance única, é ganhar o campeonato. Essa conexão, a vibração é muito importante", diz Arnaldo.

"Eu acho que tem dois personagens na vitória sobre o Ceará que são personagens que o Atlético-MG não tinha na temporada passada e que mostram o nível do time hoje em um estágio muito superior ao que acontecia até então, que é Hulk, artilheiro do campeonato ao lado do Yuri Alberto, e o Diego Costa, que voltou ao time e fez gol. Hulk e Diego Costa podem ser decisivos nessa reta final e aí tem uma questão", completa.

O jornalista também projeta o confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 30, e considera que o jogo será crucial para o atual bicampeão na briga pelo título. Ele pontua também que as lesões na reta final podem prejudicar o clube rubro-negro.

"Se a diferença continuar cinco pontos, considerando que o Flamengo possa vencer seus jogos atrasados, fazendo seis pontos e diminuindo para cinco. Ainda é uma diferença considerável para um time que não está oscilando tanto, em termos de resultado, deixar escapar. Então o Galo precisaria ter uma queda que não apresentou até agora no campeonato para o Flamengo ultrapassar", diz Arnaldo.



"Esse confronto direto pode ser chave para a gente continuar discutindo a possibilidade de uma ultrapassagem na reta final em relação ao Atlético-MG e aí nós vamos discutir um outro tema que está muito presente, está presente mais agora no Flamengo do que no Atlético-MG, que é um tema sensível, que é a questão das lesões (?). Na reta final da temporada, jogando sem poder tropeçar, porque o Flamengo está numa sequência de Brasileiro que ele não pode tropeçar se ainda quiser pensar no título, as lesões podem atrapalhar demais, já estão atrapalhando essa missão", conclui.

Time, diferença, grande, pontos, Galo, oscila

564 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Adyr Telles     

O que esses pretensos comentaristas ganham pra falar o óbvio é um absurdo! Pior é sermos obrigados a tolerá-los nesse site exclusivamente RUBRO NEGRO!

Ercilio Costa     

Se jogarmos para ser campeões a diferença e de 2 pontos, na verdade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo