10/10/2013 08:52
Fla expõe falha em planejamento e usa 'renegado' após dispensar zagueiro
O Flamengo terá novidade no sistema defensivo para a partida contra o Internacional – às 21h desta quinta-feira. O ressurgimento de Frauches no clube acontece por falha no planejamento da diretoria ao longo do ano. Atual quinta opção no elenco para a zaga, o jovem de 21 anos é visto como "renegado" desde o início da temporada e só está escalado pelo técnico Jayme de Almeida por falta de alternativas entre os reservas.
O problema vivido pelo técnico rubro-negro confirmou a necessidade de o clube contar com mais opções para a posição no Campeonato Brasileiro. Renato Santos poderia ser a escolha do técnico, mas foi recebeu aval para ir ao Vitória após perder a posição de titular e ver o seu espaço ainda mais restrito com a chegada de Mano Menezes.
Sem Renato, o elenco passou a contar com Wallace – suspenso contra o Internacional –, Samir – lesionado e sem previsão para retorno –, González – convocado para a seleção chilena – e Chicão. Este último será o companheiro do novato Frauches, que estreará no Brasileiro em duelo contra o Inter. Wellinton foi reintegrado, mas ainda está fora de forma.
"Acredito que tivemos muitos acertos. Se houve alguma falha, talvez tenha sido nessa montagem do elenco para este segundo semestre. Ficamos com poucas opções entre os reservas mesmo. Mas é preciso entender que a situação financeira pedia isso. Precisávamos enxugar o elenco e a folha salarial. De alguma maneira, teríamos problemas", admitiu Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao UOL Esporte.
A falha no planejamento para a zaga se repetiu em outros setores. Os jogadores contratados pela diretoria no interior paulista após o fracasso no Campeonato Carioca não vingaram. Apenas Paulinho conseguiu espaço e é titular no time de Jayme. Val, Bruninho e Diego Silva tiveram pouca participação na equipe até agora e não devem mudar de status até o fim do ano.
A lateral direita também é um problema crônico do Flamengo desde o início de 2013. Léo Moura é o dono da posição e não tem concorrentes. Quando o veterano fica fora, os treinadores são obrigados a improvisar. Luiz Antônio foi testado na posição e até mesmo Elias já atuou como lateral.
Para minimizar os erros em 2014, os passos rumo à próxima temporada serão dados a partir desta quinta-feira, quando Wallim se reunirá com Jayme e Paulo Pelaipe, diretor de futebol rubro-negro, para planejar o que será feito no futebol rubro-negro.
"Vamos aprendendo com o tempo e com essas experiências. Para o ano que vem, certamente não teremos isso. Aliás, já sentarei com Jayme e Pelaipe nesta quinta para começar a tratar isso. Será nossa primeira reunião de planejamento para 2014. Após definirmos ficar com o Jayme, esperamos um tempo e agora começaremos a traçar as coisas. Vamos falar do orçamento que temos, das peças que precisamos repor, de tudo", avisou o dirigente.
908 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- OSCAR: PRIMEIRO REFORÇO DO ANO? Portal afirma que meia pode estar encaminhado no Flamengo
- QUER PERMANECER?! Após perder vaga de titular, Erick Pulgar planeja reconquistar seu lugar na equipe
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -