10/10/2013 17:27
Fã de futebol, Deng se empolga por jogar no Brasil e arrisca embaixadinha
Ala do Chicago Bulls diz que é fã de Ronaldo, se mostra ansioso para ver jogo de futebol no Rio e animado para primeira partida da NBA no país
Luol Deng é fã de futebol. Nascido no Sudão e criado na Inglaterra, ele até tentou fazer carreira no esporte, mas optou pelo basquete quando cresceu demais. Não é a toa que o jogador do Chicago Bulls está empolgado de estar no Rio de Janeiro para o primeiro jogo da NBA no Brasil, contra o Washington Wizards, no sábado, na Arena da Barra. O desejo do atleta era estar nesta quinta-feira no Maracanã no duelo entre Flamengo e Internacional, às 21h (de Brasília), válido pelo Campeonato Brasileiro, que terá transmissão do SporTV e Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
- Eu quero ver o jogo. Eu sou um grande fã de futebol e ir ao jogo significaria para mim, então vou tentar ir. Não sei se vamos poder ir, vai depender do nosso horário de amanhã, mas queremos muito ir no Maracanã. Eu sei quanto o futebol é grande no Brasil. Meu número é 9 porque tenho nove irmãos, mas meu jogador favorito é o Ronaldo. Estou falando do primeiro Ronaldo, o Ronaldo real. Quando era criança, quando falavam em Brasil, eu pensava em futebol - disse o apaixonado Luol Deng.
Torcedor do Arsenal, da Inglaterra, e fã de Ronaldo Fenômeno, o jogador passou a maior parte do tempo falando sobre futebol. Chegou a fazer piada quando perguntado sobre o “soccer”.
- Vocês ficam falando “soccer”, mas para mim é “football”. Eu cresci na Inglaterra – brincou.
Na quarta, o jogador foi convidado a mostrar um pouco de suas habilidades com a bola no pé e tentou fazer embaixadinhas, mas teve dificuldades, reclamando dos tênis que estava usando e da bola, que estava vazia. Na quinta, bateu um tradicional paredão com Joakim Noah e mostrou muito mais talento que o companheiro que, no dia anterior, vestiu uma camisa do Flamengo. Questionado sobre quem era melhor no futebol, não teve dúvidas. Ele também não tirou o sorriso do rosto, principalmente ao falar da importância da partida no Brasil.
- Você está brincando? O Noah não chega nem perto de mim (risos). É a primeira vez que a NBA está no Brasil, então estamos muito empolgados com isso. Há muitos fãs da NBA aqui e estamos felizes por eles terem uma oportunidade de nos ver ao vivo. É uma honra fazer parte disso – afirmou o jogador dos Bulls.
Acostumado a viajar constantemente, Luol Deng disse não ter sentido cansaço pela viagem para o Brasil, mas afirmou que não tinha dormido durante as 10h de voo até o Rio de Janeiro.
- Fiquei vendo (o seriado) Breaking Bad. Tinha que me “atualizar” – contou.
As atividades desta quinta-feira tiveram muito menos jornalistas do que no primeiro dia na Gávea. O astro Derrick Rose também não demonstrou a mesma simpatia. Ele falou rapidamente com os jornalistas e foi embora.
A partida entre Bulls e Wizards será neste sábado, às 18h, na Arena da Barra. Quem ainda não garantiu seu lugar, é bom correr. Dos 14 mil ingressos colocados à venda, 90% haviam sido vendidos até esta terça-feira. Os 10% restantes podem ser adquiridos através do site www.lojanba.com.br. Os que sobrarem, caso isso aconteça, poderão ser comprados na própria bilheteria da Arena da Barra no dia do jogo, das 9h às 18h.
760 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- OSCAR: PRIMEIRO REFORÇO DO ANO? Portal afirma que meia pode estar encaminhado no Flamengo
- QUER PERMANECER?! Após perder vaga de titular, Erick Pulgar planeja reconquistar seu lugar na equipe
- Companheiro de Vini Jr na base do Flamengo se torna personal trainer aos 19 anos
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -