11/10/2013 11:10
Elias, Léo Moura, Felipe, Paulinho, Amaral: Lédio Carmona exalta o Fla
Ao vencer o Internacional por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo subiu cinco posições na tabela e chegou ao sétimo lugar, com 37 pontos. Foi o clube que mais ganhou colocações na 27ª rodada. No entanto, para o comentarista Lédio Carmona, apesar de o Rubro-Negro ter apresentado atuações individuais que fizeram a diferença na partida, um empate não seria resultado injusto. O comentarista elogiou Felipe, Léo Moura, Amaral, Elias e Paulinho, mas também destacou a entrada do colorado Rafael Moura no segundo tempo.
- O Inter começou melhor que o Flamengo. Os 20 primeiros minutos deram a impressão que o Inter poderia sair com um bom resultado. O jogo foi muito equilibrado, mas o Flamengo foi superior em dois aspectos. Em primeiro lugar, foi mais objetivo, mais efetivo e mais decisivo. Teve suas chances e consegui concluir. Outro aspecto foram as atuações individuais. Elias mais uma vez jogou muito bem, além de Léo Moura e Paulinho, que foram fundamentais nessa vitória do Flamengo. A marcação do Amaral não deixou o D'Alessandro jogar e o Felipe também foi um destaque, agarrou muito no jogo. Se terminasse empatado não seria nenhum exagero - declarou após o jogo.
Desde que assumiu o comando do time, Jayme de Almeida ainda não sentiu o gosto da derrota. Em cinco jogos foram três triunfos (Vitória, Criciúma e Internacional) e dois empates (Náutico e Vasco). Ledio Carmona enxerga que o treinador fez mudanças simples, principalmente na marcação, ao efetivar Amaral como titular.
- Dizem que o Flamengo tem um time ruim, mas o time é razoável. Dá para tirar algumas coisas. Não dá para ser campeão brasileiro, mas dá para fazer uma campanha melhor do que vinha fazendo. Ponto para o Jayme. Ele instituiu o feijão com arroz na marcação, com o Amaral, que raramente deixa o principal jogador do adversário jogar. E, neste jogo, aconteceu exatamente isso com o D'Alessandro - avaliou Ledio Carmona.
Pelo lado colorado, Ledio não viu com bons olhos a entrada de Rafael Moura, quando substituiu o atacante Caio. Mas, ao final da partida, o comentarista se rendeu e elogiou a mexida feita por Clemer, técnico interino do Inter. O comentarista projeta a situação do dois treinadores para o fim do ano e acredita que Jayme pode permanecer no Flamengo, mas aposta no Internacional buscando o técnico Abel Braga.
- Se o Jayme conseguiu fazer essa transformação no Flamengo após passagem do Mano Menezes, ex-técnico da Seleção, por que vai investir em outro? Se eu fosse diretor investiria no Jayme de Almeida. Já o Inter não sei se vai investir no Clemer. Acho que ainda não desistiram do Abel e vão procurá-lo ainda para a Copa do Brasil - concluiu.
O Flamengo volta a jogar no Maracanã nas duas próximas rodadas. No domingo, enfrenta o Botafogo e, na quarta-feira, pega o Bahia. Já o Internacional, nos mesmos dias, pega o Náutico em casa e, em seguida, visita o Santos.
1056 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- JOIA: Flamengo negocia contratação de Lassina Traoré, atacante do Shakhtar Donetsk
- RETORNO EM PAUTA? Gustavo Cuéllar de volta ao Flamengo em 2025; resposta de Bap
- FIRMINO e PAQUETÁ! Flamengo planeja contratação 2 craques em 2025
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -