24/10/2021 10:41

Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

Negociação do Carioca com Globo congela, e há impasse na divisão de receita

Promoção do Carioca com Diego (Imagem: Reprodução Twitter Flamengo)

A negociação da Globo para a compra dos direitos do pay-per-view do Carioca congelou, isto é, não há mais conversas em curso. Há uma descrença das duas partes de qualquer acerto para o próximo campeonato. Mais do que isso, há ainda um impasse entre times sobre a divisão do dinheiro para o próximo Estadual.



A Globo deixou o Carioca no meio do ano passado quando rescindiu o contrato com a Fferj e os clubes. Depois disso, no início do ano, ainda fez uma proposta bem mais baixa para retomar os direitos. Mas os clubes optaram pela Record e por um ppv próprio.


LEIA TAMBÉM: Em tratamento de lesão, Arrascaeta volta à lista de convocados do Uruguai para Eliminatórias


Alguns clubes insatisfeitos com os resultados financeiros do Carioca buscaram a emissora para saber se haveria interesse na aquisição do pacote pago para 2022. A Globo chegou a sinalizar com uma proposta em torno de R$ 45 milhões.

Mas houve diversos problemas no meio do caminho: 1) O Flamengo não queria abrir mão da Fla-TV em que tinha maior rentabilidade, o Fluminense também queria manter sua TV 2) Há um processo da Ferj contra a Globo em curso para o qual não houve acordo 3) Os clubes começaram a ter desentendimentos sobre a divisão de recursos.

Neste cenário, as conversas travaram e não têm ocorrido há um tempo. Quem já esteve envolvido com as negociações acredita que o cenário mais provável é um ppv do Carioca sem participação da emissora.



Em paralelo, há discordâncias entre os clubes sobre a distribuição do dinheiro. Times pequenos alegam que, da forma como ocorreu em 2021, ficam com uma parte quase insignificante da receita. Afinal, o contrato de TV Aberta da Recordo será apenas de R$ 15 milhões, e o dinheiro do ppv é recebido pelos grandes por suas TVs. Essas equipes querem, pelo menos, valores dos pacotes vendidos pela Claro. Há um impasse, portanto, em relação ao dinheiro para 2022.

Negociação, Carioca, Globo, congela, impasse, divisão, receita

6483 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo