25/10/2021 16:32

Renê estuda ir à justiça contra a xenofobia em redes sociais após clássico Fla-Flu

Renê estuda ir à justiça contra a xenofobia em redes sociais após clássico Fla-Flu

Em meio à derrota para o Fluminense (3 a 1), sábado, no Maracanã, o lateral-esquerdo Renê, do Flamengo, era alvo de ataques xenófobos feitos por torcedores em redes sociais. Não foi algo inédito, pelo contrário. O jogador estuda a possibilidade de ir à justiça.



LEIA TAMBÉM: Sem Arrascaeta, Flamengo tem grande queda de aproveitamento; compare


Por intermédio de sua assessoria de imprensa, o atleta respondeu ao blog que "lamenta profundamente saber que ainda existam 'pessoas' promovendo esse tipo de atitude e pensamento amparadas pelo anonimato da internet". Ele analisa os últimos acontecimentos e não descarta tomar medidas no futuro, caso a situação venha se repetir ou se agravar.

"Essa é uma violação dos direitos do Renê, depende da vontade dele de agir judicialmente. Assim como colaboramos com outros atletas que precisaram de suporte, estamos aqui para ajudar no que ele quiser. A dificuldade nesses crimes de ódio é identificar o ofensor. Os jogadores sabem que podem contar com a gente", disse ao blog o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.



Não foi a primeira vez que Renê sofreu com ataques do gênero. Depois da derrota para o Emelec, em 2019, na Copa Libertadores, o jogador nascido no Piauí foi chamado de "paraíba" em redes sociais. Sua atuação no Fla-Flu foi o estopim para que novos ataques covardes acontecessem no sábado.



A lei nº 9.459 classifica xenofobia como crime. A pena de reclusão vai de um a três anos. Em outras ocasiões, a mulher do jogador se manifestou contra reações xenófobas direcionadas a Renê. O lateral-esquerdo chegou ao Flamengo em 2017, contratado ao Sport. Natural da cidade de Picos (PI), ele já fez 196 jogos pelo clube carioca e marcou seis gols.





Flamengo, Renê, Justiça, Xenofobia, Clássico, Mengão

7611 visitas - Fonte: Blog do Mauro Cezar Pe


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




jv do amasso     

Saia do Flamengo e leva contigo; Léo Pereira, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel. A NAÇÃO AGRADECE.

Lamentável. Tem que processar eles msm. Criticar o cara falar que ele é ruim sem ofensas verbais como chingatorio.

Wellington tobias.vc pode ate zoar com o cara agora zoar a terra dele vc não tem esse direito vc nem conese a terra do cara. tenho certeza que a terra dele melhor que a sua.eu acho que a palavra respeito não ficou pra qualquer um.agente conese pelo nome da pessoa.

Ele tem q voltar pra terra dele, lá todos tem a cara e a cabeça igual... Ninguém vai zoar ele!!!??????????

Dalcir ximenes.olha so nós torcedores podemos critica o fotebol do rener eu seio que ele nunca foi jogador para joga no flamengo.agora fala mau da cidade do cara ai e coisa para vandalu.como vc fala volta para terrinha dele.vc nem conesse a terrinha dele.talvez seja muito melhor que a sua..

Eu seio que rene nunca foi jogador para joga no flamengo.o tocedores pode critica o cara agora esculhaba o cara e a cidade de onde ele e coisa vandalu.

Dalcir Ximenes     

A melhor coisa que o Rene deveria de fazer, é deixar o Flamengo e voltar pra terrinha dele, porque lá ele jamais sofreria desses problemas, agora cá pra nós, o Rene não é jogador para o nivel do Flamengo.

Eraldo Bezerra     

Eu daria um conselho pra rene deicha o flamengo e bom pra ele e pra mais de 40 milhoes de torcedor

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo