6/11/2021 00:21

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Atlético-GO?

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Atlético-GO?

O Flamengo entrou em campo contra o Atlético Goianiense na noite desta sexta-feira (05), em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu por 2 a 0, com os dois gols saindo dos pés de Michael. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho flamenguista no jogo?



Com a vitória, o Flamengo voltou ao segundo lugar e ganhou confiança para o jogo da próxima rodada, que será contra a Chapecoense, na segunda-feira (08). Atualmente com 53 pontos, o Fla tem um a mais que o Palmeiras, terceiro colocado. Vale destacar ainda que o triunfo garantiu uma aproximação ao líder Atlético-MG, que soma 62 pontos, assim mantendo o sonho do eneacampeonato vivo.

O jogo

Como era de se esperar, o Flamengo se mostrou mais proativo desde que a bola rolou, enquanto o Atlético-GO chegou a mudar o esquema para se defender, atuando sem centroavante. O Fla, por sua vez, entrou com três atacantes de ofício – Gabigol, Bruno Henrique e Michael.

Apesar da presença de jogadores ofensivos, a primeira chance do Flamengo demorou a aparecer. Até os 20 minutos do primeiro tempo, viu-se um time com vários toques laterais e tentativas de lançamentos do zagueiro David Luiz, que estreou pelo Brasileirão nesta noite.

Aos 25 minutos, o Flamengo teve uma oportunidade clara de sair na cara do gol, mas Bruno Henrique vacilou. Após boa roubada de bola no meio-campo, o Fla encontrou a zaga adversária desarmada. O camisa 27 tinha espaço para acionar Michael, na esquerda, ou Gabigol, no lado oposto. Bruno, no entanto, preferiu manter a posse e tentar finalizar de fora, mas o chute foi facilmente bloqueado.

Em um jogo de pouca inspiração, a primeira finalização no gol foi apenas aos 32 minutos, quando Andreas cruzou na área, e o zagueiro Rodrigo Caio apareceu para desviar. A tentativa, porém, não foi o suficiente para assustar, uma vez que Fernando Miguel defendeu sem dificuldades, no meio do gol.

Sem grandes espaços, o Flamengo seguiu sendo paciente para trocar passes, até conseguir envolver a defesa do Atlético-GO e balançar as redes!

O lance aconteceu aos 43’, quando Everton Ribeiro recebeu na ponta direita e encontrou ótimo passe para Isla. Na linha de fundo, o chileno cruzou rasteiro, e Michael encheu o pé para abrir o placar.

Depois do gol de Michael, o Atlético-GO se abriu mais e tentou responder ainda no primeiro tempo. O Flamengo, por sua vez, se defendeu bem e conseguiu voltar ao controle da partida rapidamente, até o apito final da primeira etapa. Vale destacar que uma das intercorrências nos 45 minutos iniciais foi o cartão amarelo para Andreas Pereira, que deixa o camisa 18 suspenso do próximo jogo.

Para a etapa complementar, o Flamengo voltou com a mesma formação e manteve também a ideia de jogo. O que mudou foi o Atlético-GO, afinal, como estava atrás no placar, precisava de uma postura mais ofensiva para cumprir seu objetivo. Ainda assim, a primeira grande chance foi do Mengão.

Após mais uma trama ofensiva passando pelo lado direito, Everton Ribeiro encontrou Michael na entrada da área e mandou ótimo passe. Com confiança, o camisa 19 arriscou de primeira e pegou forte na bola, que saiu raspando a assustou o goleiro Fernando Miguel aos dois minutos.

Aos 15 minutos, Renato Gaúcho promoveu a primeira alteração: Thiago Maia entrou na vaga de Andreas Pereira, que vinha cometendo erros de passes e estava amarelado. Pouco depois, mais uma mudança: Mathezinho entrou no lugar de Isla, lateral que pediu para sair por conta do cansaço. Aos 22 minutos, o Atlético-GO deu a resposta, acionando o centroavante Zé Roberto, na vaga de André Luis. No entanto, foi o Fla que assustou novamente.

Se desdobrando em campo, Michael apareceu pela ponta direita e fez lindo passe para Gabigol. O camisa 9 arrancou e bateu colocado, a bola desviou no meio do caminho e tirou completamente o goleiro Fernando Miguel do lance, mas acabou indo para fora.

Aos 26 minutos, uma chance mais clara ainda: Bruno Henrique roubou no meio-campo e tocou em profundidade para Gabigol. O atacante levou a melhor contra o zagueiro, mas tentou uma cavadinha na finalização e pegou muito mal, entregando a bola nas mãos do goleiro e desperdiçando ótima oportunidade. Quem não deixou passar novamente foi Michael.

Partindo da ponta esquerda, o baixinho driblou o primeiro marcador e tocou para Gabigol. De primeira, o centroavante devolveu para Michael, que teve frieza para esperar Fernando Miguel cair e mandou por cima, para ampliar o marcador e dar tranquilidade na reta final da partida.

Depois do segundo gol, Renato ainda acionou Vitinho, Rodinei e João Gomes, substituindo Everton Ribeiro, Michael e Bruno Henrique, e o Mais Querido manteve o controle. Apesar disso, o Atlético-GO conseguiu criar sua melhor chance na partida aos 43 minutos do segundo tempo, quando Zé Roberto saiu cara a cara com Diego Alves, mas o goleiro protagonizou um verdadeiro milagre para manter as redes intactas.



Diz aí, gostou da atuação rubro-negra diante do Dragão?





Flamengo, Comente, Desempenho, Atlético-GO, Mengão

1134 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- De la Cruz frustra clubes brasileiros e define futuro na carreira
- Escalação do Flamengo: Thiago Maia é a novidade em relação ao time dos últimos sábados
- Flamengo descarta rescindir contrato de Rodrigo Caio

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Se tivesse jogado assim os jogos anteriores Estatiamos com uma grande chamce ser ser campeoes do brasileiro. Outra coisa, o Michael tem que ser titular absoluto nesse time. Nao sei se sou so eu mas, o Andreas tem que ir pro banco, eita jogadorzinho ruim...

Antonio Meira     

Jogo mais ou menos nata 6

A vitória foi boa, mas sabemos que o Flamengo pode jogar melhor, tem que aproveitar mais os jogos que antecedem ao jogo da final da libertadores contra o Palmeiras... Pra adquirir o seu bom futebol... Mas eu gostei da atuação da equipe, perante esse jogo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians