Em boa fase, Léo Moura elogia Jayme: 'Fala a língua do jogador'

12/10/2013 17:21

Em boa fase, Léo Moura elogia Jayme: 'Fala a língua do jogador'

Melhor do Fla contra o Inter, capitão diz que história no clube conta a favor do novo treinador e fala sobre programação especial que tem seguido

Em boa fase, Léo Moura elogia Jayme: Fala a língua do jogador
Que Jayme de Almeida mudou a cara do Flamengo ninguém tem dúvida. O mistério é a maneira como um ex-interino transformou uma equipe que sofreu até mesmo na mão do consagrado Mano Menezes, vindo da Seleção Brasileira. E a resposta para esta questão é simples na opinião de Léo Moura. Simples como o treinador, elogiado pelo capitão pela maneira como lida com o elenco e usa a "linguagem da bola".

Ex-jogador e filho de ex-jogador do Rubro-Negro, Jayme cresceu na Gávea, conhece o clube como poucos e faz parte da comissão técnica permanente desde 2010, quando foi convidado por Vanderlei Luxemburgo. Na opinião do capitão do Flamengo, esses detalhes fazem a diferença no dia a dia e na maneira como o treinador orienta a equipe.

- É um cara que viveu quase toda sua história como jogador no Flamengo e quem vem de fora tem assimilado bem isso. O Jayme é um cara que fala a língua do jogador e conhece todo mundo. Por isso, as coisas têm dado certo. Os números mudaram, as vitórias vieram. A equipe pega mais confiança, começa a jogar melhor, e o Jayme está tendo sequência. Está impondo o estilo dele.

Com Jayme, Léo Moura tem se destacado e foi o melhor em campo na vitória sobre o Internacional, quinta-feira, no Maracanã. O desempenho é fruto de um trabalho específico, que tem tirado o lateral das atividades pesadas com bola e focado na academia e no descanso.

- É algo que tem me ajudado muito. Tenho me preparado mais na musculação, a parte da força e o descanso. É bom até falar da preparação física em geral que tem feito um trabalho muito importante. Já estava com saudade disso, de jogar bem, fazer gols, que não é muito minha praia. Mas o trabalho tem surtido efeito. Tomara que essa fase permaneça até o fim do ano.

Aos 34 anos, o capitão do Flamengo completa diante do Botafogo 452 jogos pelo clube. Ficará a 16 de Zinho, décimo jogador a vestir a camisa rubro-negra mais vezes na história. Em algumas ocasiões, Léo Moura já revelou o desejo de encerrar a carreira na Gávea em dois anos. Com contrato até 31 de dezembro, ele ainda não foi procurado para uma renovação, mas se mostra tranquilo.

- Ainda não falamos sobre isso. Soube do interesse através de uma entrevista do Wallim (Vasconcellos, vice de futebol) e fico feliz. A vontade é de permanecer. Vai depender muito dessa reta final de campeonato.

Com 37 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Brasileirão e pode terminar a rodada até na quinta colocação. Para isso, precisa vencer e torcer contra Vitória e Atlético-MG diante de Coritiba e Cruzeiro, respectivamente.

715 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade