24/11/2021 09:12

OPINIÃO: Não dá mais para Diego. Atuações dele são uma pior do que a outra

OPINIÃO: Não dá mais para Diego. Atuações dele são uma pior do que a outra

Diego ganhou mais uma oportunidade como titular do Flamengo, desta vez no empate por 2 a 2 com o Grêmio nesta terça-feira (23), em Porto Alegre. O time rubro-negro entrou em campo com uma formação reserva, e o meio-campista, mais uma vez, teve uma atuação discreta.



Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado discutiram o futuro de Diego no clube. Para ambos, a cada nova atuação com a camisa do Flamengo, o jogador, de 36 anos, deixa claro que não tem mais o poder decisivo de outros anos de sua carreira.

"Não dá mais para o Diego. A frase é simplesmente essa. Infelizmente, essa é a verdade. Como volante, não dá mais. Como meia, ainda tinha esperança de que pudesse quebrar um galho. As atuações do Diego são uma pior do que a outra. O jogo de hoje foi uma coisa assustadora", criticou Renato.

Para André, o ritmo lento de jogo do Fla no duelo contra o Grêmio foi um reflexo da atuação do meio-campista. "O primeiro tempo foi na toada do Diego. Aquela coisa de girar e demorar para tocar a bola. O Flamengo tinha o contra-ataque e a bola quase sempre morria no Vitor Gabriel ou no Diego. Impressionante. E morria não por eles perderem a bola. Morria a chance de acelerar a jogada, porque demoravam um tempão. Não dá mais para o Diego de volante, de meia adiantado", analisou.

Renato sugeriu à diretoria do Flamengo para que oferecesse um cargo ao atleta. "Todas as bolas que passaram pelo pé dele pararam. Ele não conseguiu dar continuidade a jogada nenhuma. Infelizmente, o Diego é aquele jogador que você olha e diz 'acabou'. O melhor que o Flamengo faria agora é botá-lo na comissão técnica e, quem sabe, pode vir a ser um bom treinador no futuro. Como jogador, fiquei com a sensação de que acabou", lamentou o colunista do UOL.



Rocha ainda vê espaço para Diego atuar pelo Fla em 2022, mas em menos partidas. "Ele sempre teve essa característica, de prender a bola, demorar para tocar. Só que, com o passar do tempo, a movimentação dele vai ser mais lenta e os jogadores já sabem que dificilmente ele vai tocar de primeira. O adversário já chega para tentar desarmar porque sabe que ele vai dar um, dois, três toques na bola antes de passar. Ele precisa ter estímulo, como com Jorge Jesus, para soltar logo a bola. No seu último ano de contrato, ele pode ser mais útil jogando menos minutos. Ele perdeu a vaga só quando o Andreas ganhou ritmo de jogo e virou titular.", concluiu.

Diego, atuações, ruim, Flamengo

441 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Justiça concede efeito suspensivo para que eleição do Flamengo aconteça sem voto à distância

CONFIRA: Adidas terá hino do clube do Fla em terra, mar e ar
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Muito cara para oferecer nada ou quase nada , melhor liberá-lo

Marco jose     

Ele é muito importante para o grupo, Flamengo deveria oferecer um cargo de dirigente. Em campo como 2 volante no máximo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Centenário - Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 21:30 - Beira-Rio
Internacional
1 2
Flamengo