26/11/2021 15:10

Conselheiro do Flamengo aciona STJD contra Renato Gaúcho; entenda

Conselheiro do Flamengo aciona STJD contra Renato Gaúcho; entenda

O conselheiro do Flamengo José Carlos Pereira, o Peruano, entrou com uma notícia de infração contra o técnico do clube, Renato Gaúcho, e seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes, por causa do comportamento de ambos durante o jogo do rubro-negro contra o Grêmio. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro e terminou empatada em 2 a 2, após o time carioca estar na frente.



LEIA TAMBÉM: [LIBERTADORES] Flamengo terá todos os titulares em campo em final contra o Palmeiras


Segundo a petição apresentada por Peruano ao STJD, "chamou atenção algumas medidas adotadas pelo primeiro noticiado (Renato Gaúcho) para a pior ideia que se pode ter sobre o comportamento de um profissional de futebol, qual seja, de que estaria atuando contra à própria equipe que defende".

Peruano acusa Renato de ter sido apático nas comemorações dos gols do Flamengo e ter feito alterações que desarticularam o time e permitiram "que o adversário empatasse e quase que virasse um jogo em que seu time estava com um jogador a mais em campo".

O conselheiro também lembrou que uma vitória do Flamengo poderia diminuir a diferença para o Atlético-MG diminuir para seis pontos, quando ainda havia nove pontos em disputa. Por fim, Peruano anexou um vídeo em sua petição em que alega que Renato e Alexandre Mendes agiram contra o Flamengo porque retiraram o melhor jogador do time na partida.



Peruano pediu que Renato e seu auxiliar sejam enquadrados nos artigos 81 e 243 do CBJD, que tratam respectivamente, da abertura de inquérito para apurar a existência de infração disciplinar e atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende.





Flamengo, Renato, STJD, Conselheiro, Mengão

12888 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Novo terceiro uniforme do Flamengo tem imagens vazadas na web; confira
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (11/08)
- Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão

VEJA: Flamengo é multado em R 17 mil pelo STJD por objeto arremessado no campo e atraso contra o Atlético-MG

CONFIRA: Jorge Jesus, Lazio e Catar tentam tirar titular do Flamengo de Dorival Júnior; jogador se posiciona nos bastidores















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Ter - 21:30 - do Maracanã
1 X 0
Flamengo
Corinthians