26/11/2021 15:38

Presidente do Palmeiras vê finais brasileiras como "prêmio" por boas gestões no país

Presidente do Palmeiras vê finais brasileiras como prêmio por boas gestões no país

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, avaliou que o fato de quatro times brasileiros protagonizarem as finais das duas principais competições sul-americanas em 2021 é um "prêmio" para as boas gestões no país. Na semana passada, o Athletico Paranaense venceu o Rad Bull Bragantino por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa Sul-Americana. Amanhã (26), Palmeiras e Flamengo decidem a Copa Libertadores da América, às 17h (de Brasília).



LEIA TAMBÉM: Presidente da Fifa troca Palmeiras x Flamengo por homenagem a Maradona


"Acho que é um prêmio para o futebol brasileiro, tanto Bragantino, Athletico Paranaense, Palmeiras e Flamengo. É um prêmio esse trabalho que tem sido feito com competência, sim. Sempre precisamos melhorar, mas os clubes estão evoluindo em suas administração, no nível de profissionalização, e é isso que a gente espera: um futebol brasileiro cada vez melhor, segurando os craques - na medida do possível, sempre com responsabilidade", disse Galiotte, hoje, em entrevista ao "SportSCenter", da ESPN Brasil.

"A gente tem bons trabalhos nos clubes do Brasil. O futebol brasileiro está se organizando, se reestruturando, grandes equipes surgindo, bons trabalhos que a gente pode destacar. É assim que o futebol brasileiro tem que ser trabalhado, com seriedade, humildade, bons profissionais, bons conceitos, responsabilidade administrativa, financeira, social, esportiva", continuou.

O mandatário alviverde afirmou que o fato de o Palmeiras ser protagonista em competições sul-americanas e nacionais neste bom momento do futebol brasileiro é algo que o enche de orgulho e que indica que ele fez um bom trabalho como gestor do clube.

"Acho que é um orgulho para os brasileiros assistirmos à evolução destes clubes e podermos [Palmeiras] disputar uma final de Libertadores - ano passado e este ano. isso mostra a força do nosso futebol, a evolução em alguns pontos. Nós, dirigentes, quando passamos por situações como esta, mostra que o trabalho está sendo bem feito", acrescentou Galiotte.



"E é um orgulho para o Palmeiras disputar pela segunda vez consecutiva a final da Libertadores. Um clube que, há muito tempo não ocupava seu espaço no cenário do futebol nacional e mundial, que a história mostra. Hoje o Palmeiras está batendo todos os recordes da competição, mais participação, mais finais, mais vitórias, invencibilidade fora de casa. Números que orgulham o clube, a torcida. É isso que a gente quer fazer", finalizou.





Flamengo, Galiotte, Final, Libertadores, Gestão, Mengão

663 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo

Notícias mais lidas