26/11/2021 17:33

[PARTICIPE] É AMANHÃ, NAÇÃO! Deixe sua mensagem de boa sorte aos jogadores do Flamengo na grande final da Liberta

[PARTICIPE] É AMANHÃ, NAÇÃO! Deixe sua mensagem de boa sorte aos jogadores do Flamengo na grande final da Liberta

O clima de decisão toma conta da grande final do maior torneio sul-americano de futebol: a Copa Libertadores 2021. Neste sábado, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Montevidéu, capital do Uruguai, e disputam o título de melhor clube da América do Sul em um jogo que promete fortes emoções.



LEIA TAMBÉM: Veja por onde andam os campeões da Libertadores-2019 que deixaram o Flamengo


Em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o campeão foi o Flamengo. Na competição do ano seguinte, foi a vez do Palmeiras de Abel Ferreira conquistar o mesmo título. Agora, em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, a Libertadores pode ser novamente coroada a uma equipa sob o comando português.

Pelo segundo ano consecutivo à frente do Verdão, Abel Ferreira pode agora somar o segundo título na principal prova de clubes da CONMEBOL. Terá pela frente, entretanto, o mesmo Flamengo campeão da competição dois anos antes. Não restam dúvidas de que se tratam atualmente das duas equipas hegemónicas do futebol sul-americano.

O encontro acontece no sábado, às 20h00, no tradicional estádio Centenário, em Montevidéu. O Verdão é o quem mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo - foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

A equipa comandada pelo ex-treinador de Sporting B, Braga e PAOK, de 42 anos, venceu a edição de 2020, que teve a final já em 2021, por culpa da covid-19, e agora pode ratificar Abel Ferreira como único treinador a conseguir tal feito pelo clube brasileiro.

Diferentemente do título anterior, quando chegou no decorrer da Libertadores, o técnico luso, que também já levou o Palmeiras à conquista de uma Taça do Brasil, comandou a equipa em todo o trajeto, somando oito triunfos, três empates e uma derrota, com 27 golos marcados e nove sofridos, em 12 encontros.

Assim como Abel, o treinador do Flamengo, Renato Gaúcho, também conquistou um título de Libertadores - em 2017, com o Grémio. Os dois treinadores voltam a comandar os treinos esta sexta-feira. O Palmeiras, novamente no estádio do Nacional, enquanto os rubro-negros no estádio Campeón del Siglo, do Peñarol.



QUEM AÍ JÁ ESTÁ BEM ANSIOSO? Deixe sua mensagem nos comentários de boa sorte ao Flamengo na grande final! RUMO AO TRI!






Flamengo, Mensagem, Libertadores, Final, Mengão

972 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA: Alvo de Flamengo e São Paulo, Soteldo negocia com novo clube para 2022

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã - Record
Flamengo
Portuguesa-RJ

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Arena do Dragão
Atlético-GO
2 0
Flamengo