28/11/2021 08:19

Pode ser uma porta aberta para que o Flamengo acorde

Pode ser uma porta aberta para que o Flamengo acorde

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, ontem (27), em Montevidéu, no Uruguai, e acabou ficando com o vice da Libertadores. O resultado negativo gerou ecos no clube da Gávea logo após o apito final.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, André Rocha e Renato Maurício Prado analisaram os próximos passos que a cúpula deve dar. No próximo sábado, haverá eleição presidencial.


LEIA TAMBÉM: Adeus? Renato Gaúcho chora em discurso aos jogadores no vestiário e adota tom de despedida do Flamengo


Em meio ao debate sobre mudança de treinador, André Rocha, colunista do UOL Esporte, apontou acreditar que as mudanças devem ser mais profundas, e citou outros cargos no departamento de futebol.

"Agora, ficar elucubrando sobre essas questões de treinador, Ceni ou Renato. A verdade é que o Flamengo tem de pensar em outro nível de treinador, comissão técnica, departamento médico, fisiologia e preparação física para 2022. Vai começar, provavelmente, uma nova gestão do Landim e isso tem de ser revisto. De repente, Flamengo hoje pode estar dando um passo atrás, perdendo um título, que é sempre ruim, uma derrota doída em uma final, mas pode ser uma porta aberta para que o Flamengo acorde. Uma vitória hoje poderia fazer com que a avaliação fosse de que estava tudo bem, e manter a estrutura para o ano que vem", apontou.

Em outro momento, ao analisar a partida, Rocha disse que o Palmeiras venceu o jogo por ter um treinador. "O Flamengo jogou parado no tempo. Era um time dos anos 90, início dos anos 2000, jogando na base da aleatoriedade, enquanto o Palmeiras jogou com um planejamento de jogo. Executou bem? Não executou bem porque não é um timaço, mas o Palmeiras tem treinador. Flamengo não tinha treinador e Palmeiras tem".

Renato Maurício Prado, também colunista do UOL Esporte, acredita que a pasta deve passar por uma grande reformulação, colocando em xeque, inclusive, a permanência de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol.



"Não sei qual técnico será chamado, mas tem de ser estrangeiro. Isso está claro. Vou discordar quando diz que precisou perder para fazer a reformulação. Acho que a reformulação já estava decidida. Mesmo que tivesse ganhado, tenho a impressão que a decisão de reformular amplamente o departamento de futebol... Tem de ser reformulado todo, do goleiro ao ponta-esquerda. Não adianta mandar o Renato embora e continuar com o Tannure dirigindo aquele departamento médico competente. Não adianta mandar o Renato embora e continuar com a preparação física entregue a um amigo do Marcos Braz. Tenho séria dúvida se adianta continuar com o Marcos Braz", afirmou.

"O senhor Marcos Braz teve a chance de se livrar do Renato depois da eliminação na Copa do Brasil, e ele bancou o Renato. Bancou o Renato e hoje perdeu a final da Libertadores", completou.

porta, aberta, Flamengo, acorde

1545 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Com João Gomes de volta, Flamengo divulga lista de relacionados para o jogo contra o Volta Redonda
- Com outros nomes no radar, Flamengo voltará à Europa e intensificará busca a partir de terça
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Volta Redonda?

VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Estádio da Cidadania - Record
Volta Redonda
Flamengo

Último jogo - Carioca

Quarta - 12:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa-RJ