Jovem talento está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo e comemora

15/10/2013 10:48

Jovem talento está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo e comemora

Com 97 partidas como profissional do clube, jogador de 22 anos comemora: 'Tem sido difícil sair da base e jogar'

Jovem talento está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo e comemora
Aos 22 anos, Luiz Antonio tem duas temporadas como jogador profissional do Flamengo. Da estreia, no Brasileirão 2011, até aqui, viveu alegrias, crises, conviveu com jogadores e técnico consagrados, como Ronaldinho Gaúcho e Vanderlei Luxemburgo. Virou titular, ficou no banco e até entre os não relacionados. Passou por cirurgias nos dois ombros, jogou Libertadores da América, mas também teve de aprender a conviver com o risco de rebaixamento, como ocorre em 2013.

Luiz também teve de aprender a jogar em outra posição. Volante de origem, foi alternativa muitas vezes, e com diferentes técnicos, na lateral direita. O primeiro a dar chance ao garoto foi Vanderlei Luxemburgo. Quem o indicou ao treinador foi Jayme de Almeida, que conhece o jogador desde os temos da categoria mirim. Depois, Joel Santana, Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes também o aproveitaram.

Mas Luiz Antonio ainda persegue a vaga de titular. Hoje, é o 12º jogador de Jayme. Participa de quase todas as partidas e é considerado peça importante do grupo. Apesar da juventude, já são quase cem partidas pelo Flamengo. Com 97, ele olha para trás, se satisfaz com o que fez, mas quer mais.

- A gente tem que buscar todo dia treinar da mesma forma para quando o professor precisar estar pronto. Tive a sorte de os treinadores optarem por mim na minha posição. Também foi bom jogador na lateral para mostrar a capacidade. Independentemente da posição, o professor sabe que pode contar comigo. Posso ser considerado o 12º jogador, mas a gente sempre quer jogar. Todo jogador quer se firmar, mas é ele quem escolhe – disse.

Dos jogadores formados no clube e que estão no grupo, Luiz é o que mais jogou. Nomes como Adryan, Frauches, Digão e Rafinha também tiveram chances, mas não na mesma proporção. O camisa 15 se considera um privilegiado dessa geração.

- Talvez eu leve um pouco de vantagem em relação a eles por ter jogado mais, mas o Flamengo tem muitos outros garotos e eles têm muito para mostrar. Vão mostrar aos pouquinhos.

Como faltam dez rodadas para o fim do Brasileiro, a barreira dos 100 jogos tem tudo para ser quebrada ainda em 2013. Uma marca que ele considera expressiva para quem estava na base há pouco tempo.
- É muito importante. Era jogador da base até pouco tempo, tenho jogado bastante. Individualmente é importante. Mostra que joguei bastante, que pude mostrar meu trabalho. Tem sido difícil sair da base e jogar no Flamengo. Isso é importante para mim. Espero continuar assim.

2392 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol perde prestígio no Flamengo a meses do fim de contrato.
- Flamengo x Peñarol: transmissão, escalações e arbitragem do duelo na Libertadores
- Flamengo busca quebrar sequência negativa contra o Peñarol na Libertadores.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama