15/10/2013 22:39
Por reabilitação e para se afastar da degola, Fla e Bahia se enfrentam
Flamengo e Bahia se encaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã, buscando reabilitação após as respectivas derrotas no fim de semana e querendo os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, preocupação ainda existente em ambos os times.
Com 37 pontos e na 10ª colocação, o time rubro-negro tem cinco pontos de diferença em relação ao Criciúma, primeiro da zona da degola. Já o Bahia, na 12ª colocação, tem 36 pontos e também não vê os quatro últimos distantes no retrovisor.
FLAMENGO SEM MUDANÇAS
O técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, deverá repetir o time titular que encarou o Botafogo no clássico do último domingo. A intenção do treinador é modificar o menos possível a base da equipe para conquistar o entrosamento.
Para o goleiro Felipe, o jogo desta quarta será complicado. O camisa 1 rechaçou qualquer revanche depois da goleada sofrida no primeiro turno e lembrou ainda que o Bahia é um concorrente direto no meio da tabela do Brasileiro.
- O Bahia é uma equipe complicada. Vai ser um jogo bom. Perdemos lá de uma forma convincente para eles. Aqui espero que seja diferente. Acho que a apatia do time não pode se repetir.
Perdemos e não jogamos bem. Um chute a gol só. Mas de lá para cá, muita coisa mudou. Temos de vencer, o Bahia é uma concorrente direto no meio da tabela - disse o goleiro.
BAHIA VEM REFORÇADO
O técnico Cristóvão Borges terá de volta à sua disposição cinco titulares. O goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Demerson, o lateral-direito Madson, o volante Rafael Miranda e o meia Marquinhos Gabriel se juntaram, na segunda-feira, à delegação que foi de Goiânia para o Rio de Janeiro. O goleiro Douglas Pires e o zagueiro Rafael Donato, que estavam com o grupo em Goiás, voltaram para Salvador.
Lomba, Demerson, Madson e Rafael retornam após cumprirem suspensão automática, já Marquinhos ficou de fora da última partida por decisão do departamento médico depois de sofrer um incômodo muscular.
O Tricolor encara o Flamengo ainda com esperanças de beliscar uma vaguinha no G4, pelo menos é o que garante o atacante William Barbio, que já passou pelo Vasco e sabe bem como é jogar contra o Rubro-Negro.
- É difícil jogar no Maracanã, ainda mais contra o Flamengo. Eles têm grandes jogadores e a gente tem que tomar cuidado com o time todo. Temos que pensar em vencer e buscar o máximo de pontos possíveis para se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, ainda buscar uma vaga na Libertadores - afirmou Barbio.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Demerson, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Rafael Miranda e Anderson; Fernandão e William Barbio. - Técnico: Cristóvão Borges.
732 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Flamengo anuncia retorno de jogadores para partida contra o Criciúma.
- Flamengo decide não contratar atacante do benfica para substituir Gabigol no ataque
- NOVO ATACANTE NA GÁVEA? Atacante do Chelsea no Flamengo em 2025!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -