31/12/2021 08:50

"Em tese, Flamengo precisa contratar zagueiro e lateral-esquerdo", avalia comentarista

Em tese, Flamengo precisa contratar zagueiro e lateral-esquerdo, avalia comentarista

Encerrado o capítulo para a definição de seu novo treinador, o Flamengo agora parte para outro importante ponto de seu planejamento para a próxima temporada. De acordo com a avaliação que o técnico Paulo Sousa fará do elenco, a diretoria rubro-negra deve ir ao mercado da bola para atender eventuais necessidades do grupo.



LEIA TAMBÉM: Quem vai sair? Com estafe numeroso, Paulo Sousa segue com reformulação no futebol do Flamengo


Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre o que espera do Flamengo nesta janela de transferências. Para Vitão, Paulo Sousa deve pedir apenas alguns reforços pontuais para o elenco, principalmente para a defesa.

Vitão esboçou o esquema tático que o treinador deve adotar no Fla. "A tendência, vendo o que o Paulo Sousa fez em seus principais trabalhos e no último, na Polônia, ele varia muito a maneira de jogar do meio para frente. Quase sempre começa com três zagueiros de fato ou com alguém que faça o terceiro zagueiro na saída. É um papel que Filipe Luis pode fazer perfeitamente com David Luiz e Rodrigo Caio. Ele sempre atua com dois pontas abertos, para abrir o campo", explicou.

Com esta formação, Vitão sente a necessidade de o clube se reforçar na defesa. "A tendência é que o Flamengo precise de mais um zagueiro. Se jogar com três, vai faltar zagueiro. Léo Pereira e Gustavo Henrique não suprem os titulares. Se o Willian Arão fizer como zagueiro, vai faltar volante. É necessário um lateral-esquerdo. O Ramon ainda não se firmou totalmente e o Filipe Luis podendo fazer uma dupla função. Em tese, o Flamengo precisa de um zagueiro e de um lateral-esquerdo", avaliou.

O jornalista reforçou a ideia de que o Fla deve fazer poucas contratações. "O Flamengo tem dinheiro para investir no mercado, mas não vai ser aquele pacotão. Vai ver as carências que o Paulo identificar no elenco. Devem ser dois ou três reforços pontuais, que ainda não estão definidos, mas vai atacar em pontos certos. Não vai ser em atacado", enfatizou.



Como precisa mexer pouco em seu elenco, o clube da Gávea também não deve correr para buscar os reforços ideais. "O Flamengo tem vitrine, dinheiro e orçamento para trazer bons reforços e também não tem pressa. Vai começar o Carioca com os reservas. Só em abril tem a fase de grupos da Libertadores. Dá para o Paulo Sousa avaliar o que tem em mãos para ir ao mercado na certeza", concluiu.






Flamengo, Vitão, Contratações, Paulo Sousa, Mengão

942 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- De volta ao Brasil e com futuro indefinido, Thuler terá férias antes de reapresentação no Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (23/05)
- De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista

VEJA: Saiba quando e como serão definidos os duelos das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

CONFIRA: De volta ao radar? Paulo Sousa teria dado aval para Fla retomar negociações com meio-campista















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse cara diz q Ramon não se firmou, devido o merda do Renato,

Meia e ponta direita. Ajudar o Arrascaeta no revezamento e ponta direita se caso Flamengo vender Everton Ribeiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás