Postura da torcida do Fla alegra Felipe: 'Poucas vezes vi o time perder em casa e ser aplaudido'

16/10/2013 09:09

Postura da torcida do Fla alegra Felipe: 'Poucas vezes vi o time perder em casa e ser aplaudido'

Postura da torcida do Fla alegra Felipe: Poucas vezes vi o time perder em casa e ser aplaudido
Em sua terceira temporada no Flamengo, Felipe já viveu de tudo um pouco. Foi campeão, lutou contra rebaixamento, conviveu com astros badalados como Ronaldinho e Adriano, goleou e foi goleado. Mas ao deixar o gramado no clássico contra o Botafogo, domingo, uma reação na arquibancada do Maracanã chamou sua atenção. O apoio da torcida mesmo com a derrota de virada em um clássico, cantando o hino e incetivando o time o agradou.
A cena é curiosa diante de uma derrota. Em um ano de grandes oscilações, o Flamengo parecia alçar voo no Campeonato Brasileiro. Diante do desempenho contra o Botafogo, com bola na trave e sufoco no adversário até o fim, Felipe comemorou o entendimento do time com a arquibancada.

"Já vivemos momentos piores. Já tivemos cinco ou seis jogos sem vencer e mesmo assim você tinha de ter tranquilidade para jogar a próxima partida. Nosso ambiente está muito bom. Sabemos que a colocação não é de Flamengo, mas é o que estamos vivendo no momento. A equipe está em uma crescente e não é por uma derrota que vamos jogar tudo por alto. Desde que estou no Flamengo lembro de poucas vezes você perder o jogo e sair aplaudido em casa. Viram que não faltou empenho", disse o goleiro rubro-negro.

De volta ao time titular após ficar fora de algumas partidas devido a lesão no tornozelo direito e cirurgia dentária, o camisa 1 é um dos jogadores mais experientes do elenco e não poupa as palavras nas entrevistas. Por isso, saiu em defesa quando foi perguntado sobre a queda de rendimento do time no segundo tempo das partidas. Diante do Internacional, na penúltima rodada, a equipe abriu 2 a 0, sofreu um gol na segunda etapa e foi pressionado. Contra o Botafogo, Hernane fez 1 a 0, mas o time sofreu o empate ainda no fim do primeiro tempo e acabou levando a virada na segunda metade.

"Nós jogamos contra o Inter na quinta e o Botafogo, na quarta. No segundo tempo a equipe quando está perdendo vai para o tudo ou nada. Colocam quatro atacantes. Não é só que o time cansa. Já empatamos e vencemos jogos no final. Cabe à gente não dar a bola ao adversário, não dar tantas opções. Acho que é isso. Normalmente fazemos bem no primeiro tempo e caímos. Não por cansaço. Temos de evitar precipitação", disse Felipe.

Nesta quarta-feira, o Flamengo entra em campo às 21h50, no Maracanã, contra o Bahia. Com 37 pontos, o time é o 10º colocado na tabela.

844 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Gabigol perde prestígio no Flamengo a meses do fim de contrato.
- Flamengo x Peñarol: transmissão, escalações e arbitragem do duelo na Libertadores
- Flamengo busca quebrar sequência negativa contra o Peñarol na Libertadores.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama