Endrick se tornou o mais jovem a marcar gol pelo Palmeiras na Copinha (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)
Autor de 165 gols em 169 jogos pela base do Palmeiras, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, já chamou atenção do mundo. O Blog apurou que cinco gigantes europeus já entraram em contato com o staff do jogador, para demonstrar interesse. São eles Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Manchester City e Manchester United.
Até o Flamengo, por meio de um intermediário, fez contato com o pai de Endrick, Douglas, que é quem cuida da carreira do fenômeno da base. A ideia foi entender se Endrick toparia trocar o Verdão pelo Fla. E tal possibilidade acabou descartada!
LEIA TAMBÉM: Alvo do futebol europeu, Gabigol diz que nem tudo é só dinheiro
Endrick está desde os dez anos no Verdão, por onde seu pai também já passou. Douglas chegou a ser funcionário da Academia de Futebol por dois anos e oito meses, até abrir mão do emprego para se dedicar exclusivamente aos cuidados da carreira do goleador.
Para quem ainda duvidava de Endrick, a estreia na Copa São Paulo de juniores foi uma grande resposta. Mesmo até seis anos mais novo do que alguns de seus rivais, o garoto marcou duas vezes na vitória por 6 a 1 contra o Assu.
Importante: Endrick ainda não tem contrato profissional com o Palmeiras, porque só completa 16 anos a partir de julho. De qualquer forma, para tirá-lo do Allianz Parque, seria necessário pagar uma multa equivalente a 200 vezes o investimento feito pelo Verdão com bolsa, estudos, treinamento, saúde e moradia.
Fenômeno, Palmeiras, mira, Flamengo
Comentários do Facebook -