19/1/2022 18:30

Goianésia notifica Flamengo por retenção de percentual do Goiás em caso de venda de Michael

Clube fez contato nesta quarta-feira indicando dívida de R 719 mil ainda por compra do próprio atacante em 2020.Rubro-Negro segue em negociação com Al Hilal para avançar na transação

Goianésia notifica Flamengo por retenção de percentual do Goiás em caso de venda de Michael

A negociação envolvendo a venda de Michael para o Al Hilal ganhou mais um participante nesta quarta-feira. O Goianésia notificou o Flamengo solicitando a retenção do valor referente aos 5% que o Goiás tem direito em caso de conclusão da negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, por conta de dívida envolvendo a compra do próprio Michael há dois anos.



LEIA TAMBÉM: Nutricionista rompe contrato com Vasco para assinar com o Flamengo


O clube do interior goiano argumenta que o imbróglio está em trâmite com ação de cobrança na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para que o Goiás quite a pendência. O Goianésia entende que é uma forma de ter o direito assegurado direto da origem do pagamento.

O Flamengo respondeu o ok do recebimento do documento, informou que as tratativas com o Al Hilal seguem em curso e que não há valor a ser retido no momento.



Em decisão ainda em dezembro do ano passado, a CNRD proibiu o Goiás de registrar novos jogadores por conta da dívida cobrada de R$ 719.698,32. O montante é referente à venda do atacante Michael do Goiás para o Flamengo no início de 2020.

Na ocasião da transferência, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Goiás e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas. De acordo com Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, o Esmeraldino fez o repasse das duas primeiras, mas não o da terceira, que teria vencido em fevereiro de 2021.

A negociação pela venda de Michael para o Al Hilal está em andamento e reuniões estão previstas para esta quarta-feira para aparar arestas. O atacante já aceitou as bases salariais apresentadas pelos sauditas e abriu mão dos 15% que lhe pertence dos direitos econômicos. Falta agora um acerto entre os valores que serão pagos ao Flamengo por 80% e ao Goiás pelos 5%.

A proposta inicial é de U$ 8.250 milhões (R$ 46 milhões) por 100%, mas o clube carioca deseja o valor cheio. Para isso, tentou uma composição em contato com o Goiás na última segunda-feira, questionando a possibilidade de o clube abrir mão de ao menos parte dos 5%. O Goiás respondeu faria valer o seu direito pelo percentual.

Em entrevista à rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, disse ter "total confiança no Flamengo e ter certeza de que o clube cumprirá rigorosamente o que está em contrato", citando reportagem do GE publicada na terça-feira.



O GE reafirma a informação de que o Flamengo consultou o Goiás para redução do montante que tem direito a receber e a resposta foi, tal qual dito por Ediminho, que o clube faria valer o que está em contrato.







Flamengo, Goianésia, Michael, Venda, Mengão

2694 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos
- Notas dos jogadodres: vaiado, Hugo é pouco exigido; Everton Ribeiro e Arão se destacam
- Torcida do Flamengo hostiliza dirigentes e não dá trégua a Hugo, que é abraçado pelo grupo e se emociona

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica