20/10/2013 08:40
Mal diante de cariocas este ano, Atlético-MG não vence o Flamengo há 3 anos
Vencer o Flamengo, adversário deste domingo, às 16h, no Independência, tem sido tarefa difícil para o Atlético-MG na história do tradicional clássico. A equipe do técnico Cuca precisará encerrar jejum de três anos, quando conquistou o último triunfo sobre o rubro-negro.
A última vez que o Atlético venceu o Flamengo foi em 2010, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, ainda quando o clube mandava os jogos na Arena do Jacaré, com goleada por 4 a 1. A partida marcou o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com o torcedor atleticano, seu ex-clube.
Desde então, o Atlético não venceu mais o rival, nem mesmo no Independência, onde mostra força e ficou por 43 jogos sem perder no estádio. Ao todo, foram disputados cinco jogos, com três vitórias do Flamengo, todas no Rio de Janeiro e dois empates em Belo Horizonte.
O retrospecto geral do duelo mostra a dificuldade de Atlético vencer o Flamengo. Ao todo, foram 100 duelos, com 29 vitórias do alvinegro mineiro, contra 41 do Flamengo, mostrando a superioridade do rival. Outros 30 encontros terminaram empatados.
O técnico Cuca destaca a importância da partida deste domingo para o time mineiro e garante vontade e dedicação para o triunfo. "Temos que ter espírito de decisão até o final do ano. Temos muita vontade de ganhar, mas o outro lado também", disse.
O time mineiro mostra dificuldades, nesta temporada, de vencer equipes cariocas em geral. Em sete confrontos contra clubes deste Estado, o Atlético venceu apenas uma vez, quando bateu o Vasco, já pelo segundo turno do Brasileirão.
A equipe de Cuca empatou três vezes, duas com Botafogo, por 2 a 2, uma pelo Brasileirão e outra pelas oitavas de final da Copa do Brasil e com o Fluminense pela competição de pontos corridos e perdeu em três oportunidades, para o Vasco, no Rio de Janeiro, Botafogo pela Copa do Brasil e Flamengo, em Brasília.
O goleiro Victor, que volta ao time alvinegro, destaca a importância do jogo e o clima de clássico, apesar dos dois times entrarem em campo com muitos desfalques. "Não deixa de ser clássico, quando entra em campo não deixa de ser Atlético e Flamengo, jogo de grandes confrontos, muita história, independente de classificação todo mundo vai querer fazer o melhor e vencer, tem de entrar bem, dar o melhor, pois o Flamengo vai querer vencer, mesmo desfalcado", comentou.
816 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- CHANCE DE TRAZER CRAQUE! Flamengo tem oportunidade única para finalizar contratação de Firmino
- SUPEROU O REAL! Flamengo supera Real Madrid e conquista superávit incrível no futebol mundial.
- Líder do Flamengo e titular na Seleção após superar problema GRAVE, meia dá a volta por cima.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -