Mediante a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, o Flamengo retomou o interesse por Thiago Mendes. Anteriormente, o clube carioca esteve disposto a fechar um empréstimo com opção de compra, mas o Lyon bateu o pé e só aceitou uma liberação definitiva, algo que esfriou as negociações. Agora, como Paulo Sousa deseja contar com mais uma peça no elenco, o atleta entrou novamente na mira.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a nova consulta do Flamengo ocorreu por meio de um e-mail. Sendo assim, o Lyon respondeu rapidamente e não descartou o acordo. Porém, a comissão técnica precisa realizar uma análise sobre a liberação de Thiago Mendes, e o Rubro-Negro aguarda a resposta definitiva para saber se irá avançar com uma oferta.
“Para ser válido, será necessário uma análise interna do que precisamos, de todos os pensamentos da equipe técnica“, escreveu o Lyon.
Dessa forma, o Flamengo, além da resposta, vai conduzir as eventuais conversas com sigilo. Após fechar a compra de Andreas Pereira, Braz e Spindel também vão buscar a contratação de Everton Cebolinha, negócio visto como bastante difícil.
“Qualquer movimentação de elenco, planejamento que a gente faz na janela, exceto os que já são públicos, que são Cebolinha e Andreas. O Flamengo sempre trata isso internamente. Até pra não atrapalhar qualquer negociação que venha acontecer”, garantiu Spindel.
LYON PODE ESTUDAR LIBERAÇÃO PARA O FLAMENGO?
Apesar de Thiago Mendes ter sido titular no duelo contra o Monaco, pela Ligue 1, a contratação de Ndombele pode facilitar uma saída para o Flamengo. Depois de passagem pelo Tottenham, o meia francês chega com status de estrela ao time francês. Porém, como já vendeu Bruno Guimarães, a situação deve ser vista com cautela. Isso porque a temporada se encaminha para a reta final.
Comentários do Facebook -