26/10/2013 17:59
Campanha do Fla: time de basquete e belas do nado prestigiam lançamento
Baseada na Lei de Incentivo ao Esporte, iniciativa rubro-negra pretende financiar projetos olímpicos por meio de doações de torcedores via IR
Anunciada nesta sexta-feira, a campanha de captação de recursos do Flamengo para financiar quatro projetos olímpicos do clube por meio de doações via imposto de renda foi lançada de forma oficial neste sábado. No evento que marcou o início das doações, o time de basquete do Rubro-Negro, incluindo Marcelinho, Marquinhos e o técnico José Neto, e as belas atletas do nado sincronizado do clube foram alguns dos atletas, membros de comissões técnicas e dirigentes que prestigiaram o lançamento oficial do projeto "Anjo da Guarda Rubro-Negro", na sede da Gávea.
A partir da Lei de Incentivo ao Esporte, o Flamengo elaborou quatro projetos destinados aos esportes olímpicos, no valor total de cerca de R$ 27 milhões, que serão financiados pela campanha. Eles beneficiam natação, polo aquático, nado sincronizado, judô, ginástica artística, basquete, vôlei, futsal, tênis, remo e canoagem.
Os torcedores poderão destinar até 6% do imposto de renda relativo a 2013, com 100% de renúncia fiscal sobre este valor, para apoiar essas modalidades. A contribuição será feita por meio do site www.flamengo.com.br/anjodaguarda, aberto ao público desde às 12h deste sábado (horário de Brasília). A doação mínima é de R$ 100, e valores acima dos 6% podem ser transferidos, mas não serão descontados do imposto de renda. A data-limite para contribuições é 27 de dezembro, e o torcedor poderá acompanhar quanto já foi arrecadado por meio do próprio site da campanha.
O objetivo da diretoria rubro-negra é financiar pelo menos 20% de cada um dos quatro projetos por meio da campanha de captação.
2233 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Flamengo cede empate ao Vasco no fim e vê clima azedar nos bastidores
- Evertton Araújo reflete sobre disputa pelo título do Brasileirão após empate crucial contra o Vasco
- Flamengo cede empate ao Vasco no último lance e Leonardo Jardim admite falha
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -