Diante da indefinição sobre a compra de Andreas Pereira pelo Flamengo, a ESPN noticia que clubes da Inglaterra e da Holanda têm interesse em adquirir o jogador ao fim do empréstimo do clube carioca junto ao Manchester United.
O principal interessado no jogador seria o PSV, onde Andreas iniciou a carreira. O fato de ter aceitado uma redução salarial para ficar no Flamengo teria chamado a atenção dos holandeses para realizar o investimento no jogador, que custaria 10 milhões de euros.
A ESPN aponta que o desejo de Andreas é retornar à Espanha, terra de sua esposa, que também demonstrou desejo no acordo pelo atleta.
O Flamengo e os empresários de Andreas dão o acordo como certo, assim como o United, mas ainda não houve por parte da diretoria rubro-negra a assinatura do novo vínculo até 2026 e a efetivação da compra e dos pagamentos. O clube se esquiva de confirmar o negócio. Andreas no momento é reserva do técnico Paulo Sousa e não tem atuado.
- Essa situação do Andreas será passada na hora certa o que a gente tem que falar. O que vocês acompanharam e viram antes, vocês já sabem. No dia certo será passado tudo certinho. Sempre foi passado assim, todas as explicações de todas as ações são posteriormente postas no que o clube declara no balanço. Caso se confirme, na hora certa a gente vai conversar desse assunto também - disse o vice de futebol Marcos Braz.
O presidente Rodolfo Landim também comentou a situação na semana passada.
- Ele é jogador do Flamengo e tem contrato até o meio do ano. E gostamos muito do jogador. A gente teve várias conversas com o Manchester United. Posso dizer que o Flamengo gosta muito do jogador. Eventualmente vamos poder contar com ele, é o que a gente deseja - disse o presidente do Flamengo.
Vai com Deus e não volte nunca mais.
Vai tarde. Enganador e entregou feio a libertadores.