Paulo Sousa cumprimenta João Gomes em Altos x Flamengo
Foto: Gilvan de Souza
Em coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Altos, do Piauí, por 2 a 1, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, Paulo Sousa disse que as dificuldades enfrentadas pelo seu time na partida já eram esperadas. O Rubro-Negro não teve facilidade contra a defesa da equipe da casa, viu o adversário sair na frente, mas conseguiu a virada com gols de Pedro e João Gomes no 2º tempo.
-
O que eu esperava era dificuldade porque esta competição comporta dificuldade, sobretudo quando temos um período de grande desgaste, de viagens constantes, de integrar jogadores e dar minutagens para manter o nível, porque precisamos de todos no campeonato inteiro. Um campo que não dava velocidade ao jogo, com grama mais alta, mais seco, um bloco baixo. É um jogo fora de casa, com todas essas viagens, com todas essas circunstâncias. Nosso público ganhou com isso. Quero passar uma mensagem de carinho, de amor pela forma que eles nos receberam.
Após apostar em um time misto em razão da sequência de partidas e viagens, Paulo Sousa optou por colocar jogadores mais "rodados" na segunda etapa e, em sua visão, viu uma melhora:
-
No final, dei os parabéns aos jogadores. É um jogo extremamente difícil, taça. Na primeira parte, tivemos oportunidades importantes, sobretudo com as mudanças de velocidade do Bruno, que poderiam ser mais consequentes. Não tivemos um volume como gostaríamos de ter, mas as condições não nos permitiram. Com as substituições, melhoramos bastante, conseguimos volume. O caráter da equipe foi extraordinário, porque procuramos mais velocidade, com mais mentalidade daquilo que estamos a trabalhar de forma a conseguirmos a vitória. A vitória foi a mesma com esse público que esteve presente.
Na entrevista, Paulo Sousa também falou sobre a situação de Pedro, autor de um dos gols. O atacante, que quebrou um jejum de 13 jogos sem balançar as redes, viveu polêmica recente sobre sua situação no Flamengo em razão de uma investida do Palmeiras. Na saída de campo, o centroavante fez um desabafo e disse que conversará sobre seu futuro com o clube.
-
Vocês, analistas e críticos, tem que perguntar a eles. Em relação a nós, é muito simples: tem jogado praticamente todos os jogos, outros mais, outros menos. É um jogador que nós procuramos, como todos os outros, oferecer todas as condições para desenvolver o seu trabalho e ajudar o Flamengo ao máximo. Tem que estar pronto, como ele esteve, como tem estado para nos ajudar.
Flamengo, Paulo Sousa, Copa do Brasil, Altos, Dificuldade, Mengão
Comentários do Facebook -