12/5/2022 12:04

Opinião: RMP: O único padrão do Flamengo de Paulo Sousa é irritar a torcida

Opinião: RMP: O único padrão do Flamengo de Paulo Sousa é irritar a torcida

Mesmo vencendo o Altos-PI por 2 a 0 e avançando às oitavas de final da Copa do Brasil, ontem (11), em Volta Redonda, o Flamengo segue sem convencer. Além da volta aos gramados de Rodrigo Caio e do brilho de Victor Hugo, que fez seu primeiro gol como profissional no dia que completou 18 anos, o jogo ficou marcado pelo protesto da torcida contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz. E sobrou vaias também ao time no fim do primeiro tempo.



Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram a atuação da equipe contra o bravo, mas fraco, time piauiense. Segundo RMP, as as vaias ao time no fim da etapa inicial (quando o jogo ainda estava 0 a 0) mostram a perda de paciência da torcida com a situação interna do clube e com a falta de evolução no trabalho de Paulo Sousa.

"Foi mais uma vitória que não encheu os olhos, assim como no primeiro jogo, encontrou mais dificuldades do que esperado, se classificou, mas mais uma vez não foi uma partida para agradar os torcedores, que chegaram a vaiar no final do primeiro tempo." "O Flamengo acertou duas bolas dentro do gol nas duas únicas conclusões no arco, o goleiro do Altos não fez nenhuma defesa, é impressionante, foi um time misto, mas com jogadores suficientemente bons para ganhar com facilidade, mas ganhar com facilidade não combina com esse time do Paulo Sousa."

O colunista do UOL afirmou que o Flamengo carece de jogadas ensaiadas e de melhores dinâmicas de jogo, motivo pelo qual tem ameaçado e criado pouco mesmo contra rivais inferiores. "O Flamengo não tem jogada, não tem ultrapassagem, uma aproximação, triangulação, nem no titular nem no reserva apresenta nenhum tipo padrão de jogo, que não seja o de irritar a torcida. A gente não consegue ver o dedo no treinador a não ser nos erros, como o absurdo de botar o Rodinei na lateral esquerda tendo o Ayrton Lucas no banco, contratou para quê?", questionou RMP.



Apesar de jogar na lateral invertida no segundo tempo, Rodinei acabou fazendo o cruzamento do segundo gol do Flamengo: uma bela cabeçada de Victor Hugo. Antes, Lázaro já havia sofrido um pênalti que Gabigol converteu para abrir o placar e tranquilizar a torcida rubro-negra. A próxima edição da Live do Flamengo será no sábado (14), logo após a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão.

1281 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Paulo Sousa quebra silêncio sobre polêmica com Diego Alves e revela o que o induziu a erro; confira
- NOTAS DA PARTIDA: Pedro decide e combate bastante em noite em que Gabigol foi o armador do time
- Melhores momentos: Flamengo 1x0 Goiás | 7º rodada do Brasileirão 2022

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã - SBT,ESPN
Flamengo
Sporting Cristal

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Goiás