16/5/2022 07:46

Maracanã vira esperança para Flamengo contra tensão em semana decisiva

Maracanã vira esperança para Flamengo contra tensão em semana decisiva

Torcida do Flamengo em jogo do clube no Maracanã (Imagem: Divulgação/Flamengo)

Faltou muito pouco para o Flamengo somar três pontos no Brasileiro e respirar mais aliviado na tabela, mas o empate do Ceará, já nos acréscimos, manteve a temperatura alta e o Rubro-negro se prepara para iniciar uma semana que pode ditar os rumos da temporada.



Longe do Maracanã desde 20 de abril, quando a equipe saiu aplaudida mesmo depois de um empate sem gols diante do Palmeiras, o Rubro-negro volta para casa com a missão de chutar a crise para longe e reencontrar a paz abalada pelo racha político na Gávea e a falta de resultados no futebol. Contra o Altos (PI), o presidente Rodolfo Landim foi hostilizado e, desde então, convive com cobranças inéditas desde que assumiu o cargo.

Amanhã (17), o Fla recebe a Universidad Católica (CHI), 21h30, pela Libertadores, em um clima de rara tensão depois de anos marcados por taças e vitórias. Com o Maraca liberado depois do plantio da grama de inverno, o time revê seu torcedor e testa a força de um antigo aliado em meio a um momento marcado por desconfiança generalizada e impaciência da arquibancada.

Ciente de que os créditos vão sendo queimados à medida que as vitórias não chegam, o técnico Paulo Sousa aposta na força da Nação para virar o jogo. Mais que garantir a vaga para as oitavas, a partida diante dos chilenos é decisiva para abaixar a temperatura em todo o clube.

"O torcedor já passou por vários momentos, o torcedor tem muito amor por esse clube. Ele vai apoiar na dificuldade de resultados. Merecemos, estamos trabalhando. Os momentos não têm sido benéficos, mas vamos focar no que acreditamos e isso vai virar", disse o português.

Depois da missão continental, o Flamengo tem o desafio de renascer no Brasileiro. Com o tropeço no Castelão, a equipe ocupa a 16ª colocação e o sinal de alerta está mais que aceso no Ninho do Urubu. No sábado (21), o Fla pega o Goiás, 16h30, e depende de um triunfo para apontar algum sinal de reação.

O confronto diante dos goianos, no entanto, estará condicionado ao compromisso anterior pelo torneio sul-americano. Sem um triunfo contra a Católica, o ambiente para pegar o Esmeraldino não será dos mais amenos no Maracanã. Na sequência caseira, os cariocas ainda encaram na terça (24) da semana que vem o Sporting Cristal, 21h30, em duelo que pode ter ares der amistoso caso a vaga para a Libertadores seja sacramentada amanhã.

"Eu não penso que eles (torcedores) tenham de ter paciência. Eu já disse aqui na coletiva para eles terem paciência? Já disse? Não", acrescentou o treinador.



O elenco se reapresenta hoje (16) para o último treino antes de enfrentar o time chileno. Após sentir um problema no tornozelo, Rodrigo Caio se reapresentou melhor, iniciou tratamento, e a tendência é que não seja problema.

Maracanã, esperança, Flamengo, tensão, semana, decisiva

2154 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima