16/5/2022 15:50

Recopa sul-americana não entra no pacote da Globo e será exclusiva da ESPN

Recopa sul-americana não entra no pacote da Globo e será exclusiva da ESPN

Foto: Reprodução / Site Conmebol


A Recopa sul-americana não voltará à TV aberta entre 2023 e 2026. O pacote comprado pela Globo para a Libertadores não contempla o confronto anual entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana.



LEIA TAMBÉM: Após empatar com o Ceará, Flamengo busca a classificação na Copa Libertadores


O Grupo Disney, que arrematou o chamado Pacote B dos direitos de transmissão da Libertadores, é quem adquiriu a Recopa e poderá exibi-lo com exclusividade pela ESPN (em TV fechada) e por seu streaming Star+. O Grupo Viacom (Paramount+), que pegou o segundo pacote em fechada, não poderá passar a Recopa.

Na concorrência anterior dos direitos de TV, ciclo de 2019 a 2022, a Conmebol incluiu a Recopa no pacote da Copa Sul-Americana, como atrativo a mais de venda para um torneio que não despertava tanto o interesse. Não funcionou. Não houve negociação para a TV aberta e a DAZN, que adquiriu o pacote de fechada, rompeu o acordo em 2020.

Para que a Sul-Americana e a Recopa não ficassem sem transmissão para o Brasil, a confederação sul-americana de futebol criou a Conmebol TV, em parceria com a BandSports. É um canal pay-per-view que pode ser comprado somente por assinantes de algumas operadoras de TV a cabo (Sky, Claro e Directv GO) — e que será encerrado já que todos os pacotes do novo ciclo de transmissão foram vendidos.

Para 2023 a 2026, a Copa Sul-Americana foi totalmente negociada — o SBT levou para TV aberta, Disney e Viacom na fechada e o OneFootball ficou com os highlights, os melhores momentos que poderão passar com alguns minutos de atraso aos jogos ao vivo. Mas a Recopa não fazia, dessa vez, parte desse pacote.

A Conmebol e a empresa parceria na venda dos direitos, a FC Diez Media, colocaram a Recopa no Pacote B da Libertadores, o de TV fechada que tem prioridade na escolha das partidas a cada rodada. Na concorrência o Grupo Disney venceu. A empresa norte-americana também terá ao vivo a final da Libertadores, com a Viacom podendo apenas transmitir um VT horas depois.



Já em TV aberta, pelo contrato, a Globo terá que passar em TV aberta as finais em jogos únicos da Libertadores entre 2023 e 2026, mesmo que não haja brasileiros classificados.





Flamengo, Recopa, Transmissão, Globo, Mengão

1179 visitas - Fonte: Blog do Marcel Rizzo


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima