22/6/2022 13:22

Copa do Brasil: Atlético-MG e Flamengo repetem duelos que já foram finais antecipadas

Copa do Brasil: Atlético-MG e Flamengo repetem duelos que já foram finais antecipadas

Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar na Copa do Brasil (Arte LANCE!)

Os confrontos entre Atlético-MG e Flamengo na Copa do Brasil impactaram diretamente o futuro da competição. Isso porque o campeão do torneio saiu do embate entre as equipes nas duas vezes em que elas se encontraram. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Galo e o Rubro-Negro iniciam mais uma disputa pela taça.



Na história, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na Copa do Brasil em duas oportunidades: em 2006, quando os cariocas mais tarde se sagrariam campeões; e em 2014, ano em que o Galo conquistou o título até então inédito.


LEIA TAMBÉM: Clube da Turquia oferece R 16 milhões de euros ao Flamengo para ter Willian Arão


COPA DO BRASIL DE 2006

Nesta oportunidade, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final. O Flamengo eliminou o Guarani nas oitavas com tranquilidade, enquanto o Atlético-MG virou para cima do Fortaleza.

Nas quartas, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida no Maracanã por 4 a 1. Na volta, mesmo com mais de 40 mil pessoas no Mineirão, o Galo não conseguiu a reação: empate sem gols e classificação do Fla.

Posteriormente, o Flamengo bateu o Ipatinga nas semifinais e foi campeão da Copa do Brasil pela segunda vez ao vencer os dois jogos da decisão contra o Vasco.

COPA DO BRASIL DE 2014

?Nesta ocasião, os dois times se enfrentaram já nas semifinais da competição. O Flamengo avançou após vencer os dois jogos contra o América-RN nas quartas. Já o Atlético-MG eliminou o Corinthians para chegar a essa fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida da semifinal, o Fla venceu o Alvinegro por 2 a 0 no Maracanã. Na volta, já no Mineirão, o time carioca abriu o placar e parecia ter encaminhado a classificação. Entretanto, o Atlético-MG correu atrás do prejuízo, conseguiu a virada, venceu por 4 a 1 e garantiu vaga na final.



Já na decisão, o Galo, coincidentemente, também teve um clássico pela frente: contra Cruzeiro. O Atlético-MG venceu o rival nos dois jogos da final e conquistou a Copa do Brasil daquele ano.

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O LANCE! acompanhará tudo em tempo real.

Copa, Brasil, Atlético-MG, Flamengo, repetem, duelos

954 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Tolima?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Tolima pela Copa Libertadores
- Primeiro jogador a marcar quatro gols pelo Fla na Liberta, Pedro celebra: "Só agradecer"

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Neo Química Arena - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
7 1
Tolima