A CBF realizou nesta terça-feira (19) o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, um polêmica ganhou as redes sociais e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter: a inversão de posicionamento do Flamengo na chave.
No momento do sorteio dos confrontos, o Flamengo foi o último time a ser sorteado. Sendo assim, ficou na parte de baixo da chave. Ou seja, o duelo marcado inicialmente era Athletico x Flamengo.
No entanto, na hora de sortear os mandos, a CBF havia invertido a ordem para Flamengo x Athletico. Essa mudança fez com que a ordem das partidas fosse afetada.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo apontaram o erro da CBF e se viram prejudicados. Caso fosse mantido Athletico x Flamengo, o Rubro-Negro carioca faria o primeiro jogo na Arena da Baixada, mas decidiria a vaga na semifinal jogando diante de sua torcida, no Maracanã. Com a inversão, a decisão será fora de casa, em Curitiba.
A CBF, por sua vez, apesar de não informar durante o sorteio, se explicou. De acordo com a entidade, o Fluminense foi sorteado primeiro e, por isso, teria prioridade de decidir em casa. Assim, os dois clubes do Rio de Janeiro não poderiam jogar no Maracanã na mesma data.
O fato já havia acontecido nas oitavas de final com os jogos entre Fluminense x Cruzeiro e Atlético-MG x Flamengo. Na ocasião, o Tricolor decidiu fora de casa, no Mineirão, enquanto o Flamengo jogou no Maracanã a partida de volta.
Flamengo ganha em qualquer campo seja fora ou dentro de casa, qualidade e jogadores bem treinados tem basta ter raça e força de vontade e isso o flamengo tem de sobra
Arena *
Só a Vitória en casa interessa ??? Sabemos da dificuldade que é jogar na Areana da baixada no campo sintético porisso temos que fazer o nosso pra chega lá + tranquilo
Verdade mano . Flamengo eh Flamengo. Pode vim qualquer um
Acho que não tem essa de erro não, o Flamengo é muito grande pra esse tipo de picuinha. Quem vier, tem que vencer.