2/11/2013 17:35
Adversários no domingo, Jayme e Luxemburgo já foram campeões juntos pelo Flamengo
Ambos os treinadores faziam parte do elenco rubro-negro que conquistou o Estadual em 1974
O Fla-Flu deste domingo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá um gostinho especial para os treinadores das duas equipes. Antes companheiros, Vanderlei Luxemburgo e Jayme de Almeida serão adversários à beira do gramado, no Maracanã.
Veja também:
Carlos Edurardo deve ser devolvido e Paulinho fica em 2014
STJD descarta tirar mando de campo do Flamengo por sinalizador
Luxemburgo nega mágoa com declarações de Peter
Amigos de longa data, os técnicos, quando jogadores, foram campeões do Campeonato Carioca de 1974 pelo Flamengo. Na ocasião, o Estadual foi disputado em três turnos e os campeões, posteriormente, disputaram um triangular. Na fase final, o Flamengo venceu o América por 2 a 1 , empatou com o Vasco em 0 a 0 e sagrou-se vencedor.
Segundo o comandante rubro-negro, o contato com Luxemburgo permanece até os dias de hoje.
"Conheço o Vanderlei desde muito novo. São mais de quatro décadas de amizade. Jogamos juntos dos 15 aos 24 anos. Fomos bicampeões de juniores e construímos uma história. É até difícil falar de um cara como ele. Somos muito amigos mesmo, desde aquela época. Estamos sempre nos falando, batendo papo, conversando", revelou.
Para o clássico de domingo, o cenário é bem diferente. O sucesso de Jayme pode representar a demissão do técnico do Tricolor, que não resistiria no cargo em caso de derrota.
"Não posso falar de demissão, até porque isso é uma decisão da diretoria do clube dele. Mas garanto que não terá nada de culpa minha. Só vou entrar para ganhar. Ele me entende bem. E depois a amizade continua, independente do jogo e do resultado", disse o treinador semifinalista da Copa do Brasil.
No Flamengo desde 2010, Jayme afirmou que Vanderlei Luxemburgo foi o principal responsável pelo seu retorno ao clube onde foi revelado.
"Sou muito grato a ele, que me deu a chance de voltar ao Flamengo em 2010 e fez com que eu estivesse aqui hoje nesta função. É uma relação intensa mesmo. Ele me ligou para me apoiar quando fui efetivado e sempre conversa comigo", completou.
689 visitas - Fonte: Esporte Interativo
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -