Diego Ribas foi bastante criticado no empate contra o Ceará (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Dorival Júnior e Diego Ribas estiveram entre os mais criticados pela torcida do Flamengo no empate contra o Ceará, em 1 a 1, pelo Brasileirão. Depois do duelo, nesta segunda-feira, o treinador rubro-negro esteve no Charla Podcast e defendeu a importância do camisa 10 para o elenco.
LEIA TAMBÉM: Rodinei no Botafogo? Proposta por lateral do Flamengo divide opiniões na web; confira
Para o técnico do Flamengo, Diego tem um valor altíssimo para o elenco do Clube da Gávea. Mesmo longe de seu melhor momento no clube, o meia ainda faz toda a diferença na relação com os companheiros.
-
Diego é um dos que mais trabalha, se dedica e se entrega. Pode não viver seu melhor momento, mas não deixa de ser muito importante. Num grupo, às vezes você paga um preço alto por perder um jogador desses. O Diego é um desses. As pessoas não entendem, porque acham que a única resposta é dentro de campo - disse.
Até o momento, Diego disputou 29 jogos pelo Flamengo em 2022, sendo 12 deles como titular. Apesar da boa rotatividade, muitos torcedores do Flamengo estão na bronca com o camisa 10. O meia, inclusive, já revelou que não renovará o contrato no fim do ano.
Por enquanto, Diego segue à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada. O jogador deve estar no banco de reservas na partida contra o Vélez, nesta quarta-feira, válida pela semifinal da Libertadores.
Flamengo, Dorival, Diego, Importância, Mengão
Ele n qr ficar mal c a panelinha de 85, chegou escalando Diego Alves, mas como tinha o Santos, era impossível continuar. Agora o Diego ele coloca pra jogar nos reservas, mesmo n tendo mais condições, c ele em campo jogamos c menos um. Lento, prende a bola demais, até tem raça mas a idade n deixa mais jogar em alto nível. Pulgar no banco pra ele é complicado. Abre o olho Dorival, se perder o apoio da torcida acabou pra vc...
Escalar esse Diego Ribas no time titular é jogar com menos um, esse jogador não agrega nada ao time, ele não marca, ele não cria, ele é lento na hora de compactar a defesa se continuar escalando ele nunca vai passar e alcançar o Palmeiras, vai ficar claro que esta abrindo mão do Brasileirão.a