Foto: AFP
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, voltou a falar em ajudar o Flamengo a construir um estádio próprio no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM: Promessa do sub-14 do Flamengo tem alta após fratura na perna
Em entrevista ao SBT, o comandante do país, que está em plena campanha eleitoral, falou que o rubro-negro tem o seu "aval".
"
Apesar de eu ser dono entre aspas da Caixa, da minha parte, tem o aval positivo para seguirmos adiante", disse o presidente, em Londres, onde acompanha o funeral da rainha Elizabeth II.
Ainda sobre o assunto, Bolsonaro aproveitou para criticar Lula, o seu principal adversário político e líder das pesquisas, em fala que também envolveu o Corinthians.
"
Eu não vou tentar interferir e fazer a coisa que outro ex-presidente fez com outro time de futebol" disse Bolsonaro, referindo-se a Lula, que foi acusado de agir junto a empreiteira Odebrecht para viabilizar a construção da Arena do Corinthians.
Vale lembrar que nada foi provado a esse respeito. Recentemente, o Corinthians chegou a um acordo em relação à dívida com a Odebrecht. A homologação não foi anunciada porque a assembleia de recuperação judicial da Odebrecht Participações e Investimentos segue suspensa. Essa reunião com os acionistas é determinante para que o acordo seja oficializado.
Por fim, Bolsonaro, que declarou não ser torcedor do Flamengo, disse que vai fazer "tudo que for possível dentro das normas da Caixa e da Legislação" para que o estádio do rubro-negro saia do papel.
"
A ideia nossa é dar o estádio. Colaborar para o estádio dessa grande nação rubro-negra, que merece", completou o presidente.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro falou sobre ajudar o Flamengo. Em julho, durante um evento do agronegócio ocorrido em São Paulo, o presidente já tinha abordado o tema estádio. Na ocasião, ele revelou conversou com a presidente da Caixa, Daniella Marques, e o Comando do Exército para destravar as negociações.
O Flamengo pretende conseguir o terreno do antigo Gasômetro, que pertence à Caixa Econômica. Vizinho a essa área, há um quartel do Exército, que, segundo Bolsonaro, também "pode entrar no pacote".
Flamengo, Bolsonaro, Estádio, Corinthians, Mengão
Esse cara que escreveu essa matéria fez, de proposito, uma matéria tendenciosa a favor do PT. Nota-se que esse imbecil deixou de fora duas palavras nas quais dirtorcem totalmente o sentido da notícia. E se não foi esse objetivo, ta na hora de voltar a escola ou prestar a atenção antes de divulgar.