Ayrton Lucas em ação durante Flamengo 4x1 Bragantino — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo viajou para Cuiabá sem os jogadores de linha que compõem o "time das Copas". Titular absoluto da "equipe do Brasileiro" desde a chegada de Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas reencontra neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, o adversário contra o qual marcou seu primeiro gol com a camisa do clube de coração.
LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Cuiabá?
Em 15 de junho, ele abriu o placar da vitória por 2 a 0, no Maracanã - Gabigol fez o outro. No último fim de semana, deu sua quarta assistência desde a chegada ao clube. Com um passe por entre a defesa do Bragantino, deixou Pedro, seu companheiro desde a base do Fluminense, livre para fechar a goleada em 4 a 1.
Após a vitória sobre o Bragantino, aliás, o site de estatísticas SofaScore informou que, desde a chegada de Dorival Júnior, Ayrton lidera os seguintes quesitos dentre os jogadores do Flamengo que disputaram o Brasileiro na atual temporada:
1º em duelos ganhos (96)
1º em bolas recuperadas (87)
1º em passes verticais (268)
Com 32 jogos pelo Flamengo - 23 como titular -, Ayrton soma seis participações diretas em gols (marcou dois e deu quatro assistências). No último dia 14, após vitória contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís, titular absoluto da posição e ídolo da torcida, fez elogios ao candidato a sucessor nas próximas temporadas.
- Tem um cara que está concorrendo pela vaga que está me dando trabalho e vindo forte. Isso não é ser poupado, tem outro jogador merecendo jogar. A concorrência faz com que os dois cresçam. Eu não quero entregar meu posto assim, quero que ele arranque de mim. Cada vez que entro em campo, dou o máximo também para que ele possa dar o máximo. Eu vou vender caro essa vaga. E isso faz com que os dois cresçam - disse o atleta de 37 anos.
Embora Filipe afirme que dá o melhor de si nos jogos e treinos para não perder a posição para um atleta 12 anos mais novo, garante que, quando não é escalado, torna-se o primeiro torcedor e conselheiro de Ayrton.
- Uma vez que ele entra em campo, eu quero ganhar. E aí eu o ajudo ao máximo, dou os meus conselhos. São muitos jogos, e eu vivi quase todas as situações dentro do campo. Tento passar isso para ele. É um jogador excelente e tem muito futuro com essa camisa.
Ayrton está emprestado ao Flamengo até dezembro pelo Spartak Moscou. No ato do empréstimo, uma cláusula foi firmada de que o Rubro-Negro teria de comprá-lo por 9 milhões de euros caso atingisse 65% dos jogos da temporada. Para chegar a tal percentual, o lateral-esquerdo precisa jogar as 11 partidas que restam em 2022 e chegar a 43 jogos dentre os 77 disputados pelo clube.
Como essa meta dificilmente será atingida, o Flamengo tentará uma negociação com custo menor. O clube tem o interesse de mantê-lo, e o atleta é muito bem avaliado por departamento de futebol e comissão técnica.
Flamengo, Ayrton Lucas, Reencontro, Inter, Mengão
Comentários do Facebook -