OPINIÃO: Corinthians só tem uma chance de ser campeão: vencer o Flamengo em SP

12/10/2022 08:52

OPINIÃO: Corinthians só tem uma chance de ser campeão: vencer o Flamengo em SP

OPINIÃO: Corinthians só tem uma chance de ser campeão: vencer o Flamengo em SP
Renato Augusto e Rodinei disputam jogada durante Flamengo x Corinthians na Libertadores de 2022 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar de ter 180 minutos, a final da Copa do Brasil tem um passo decisivo para o Corinthians hoje (12), na partida de ida, na Neo Química Arena. Ou a equipe vence o Flamengo em sua casa para defender a vantagem no Rio de Janeiro ou pode dar adeus ao sonho de levantar uma taça em 2022.



Os corintianos têm como grande trunfo jogar em seus domínios. Durante todo esse ano, foram 32 jogos oficiais, com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Se conseguir sair de São Paulo com um placar favorável, aí poderá sonhar em jogar para defender a sua vantagem no Maracanã. Tudo porque o Timão, apesar de ter evoluído recentemente, não tem repertório o suficiente para reverter uma desvantagem contra o rubro-negro.


LEIA TAMBÉM: Flamengo pode receber mais de R 6 mi da Fifa por convocados para a Copa


Yuri Alberto e Roger Guedes vivem uma boa fase juntos, especialmente após a saída de Willian, mas se não tiverem um meio-campo inspirado não conseguirão ficar muitas vezes na cara do goleiro Santos. O segredo talvez seja usar o lado esquerdo do ataque, nas costas de Rodinei, mas se a marcação flamenguista encaixar, a bola pode nem chegar nos dois homens de frente. A grande questão é que em quase todas as vezes que teve Renato Augusto marcado esse ano, a equipe paulista travou.
Dorival Júnior sabe disso, até porque sua equipe é uma das três que já venceu o Corinthians dentro de Itaquera, além de Santos e Palmeiras. Se ele conseguir fazer o meio-campista parar, o poder de fogo corintiano cai brutalmente. Enquanto isso, mesmo que o time paulista tenha um dia bem inspirado na marcação, terá muito mais trabalho porque o leque de opções flamenguistas é muito maior.

Ainda que vença em São Paulo, os corintianos terão uma missão difícil no dia 19. Em 2022, o Flamengo jogou no Maracanã em 33 ocasiões e marcou 69 gols. Uma média de 2,09 por partida e apenas 0,61 sofrido. Ou seja, ainda que consiga vencer diante de seu torcedor, a chance de o time paulista sofrer gol no Rio de Janeiro é gigantesca.



Por fim, um outro fator pode facilitar a vida corintiana na volta. Além de precisar vencer de qualquer jeito, o Timão pode ver seu rival perder quatro jogadores importantes por suspensão: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol. Ainda assim, Dorival Júnior teria opções o suficiente para manter o nível do Flamengo alto, mas esses desfalques podem ajudar na difícil missão de calar o Maracanã.

432 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- DECEPÇÃO! Arrascaeta recebe críticas por atuação na Seleção Uruguaia durante as Eliminatórias
- PRIMEIRO NA NOVA ERA? Gabigol deseja marcar gol inaugural no novo estádio do Flamengo
- VAI RENOVAR?? Futuro de Gabigol no Flamengo: amor ao clube rúbro negro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo