Vidal joga muito, mas ausência de João Gomes deve ter um peso importante

14/10/2022 09:24

Vidal joga muito, mas ausência de João Gomes deve ter um peso importante

Vidal joga muito, mas ausência de João Gomes deve ter um peso importante
Corinthians e Flamengo empataram na decisão da Copa do Brasil, e João Gomes desabafou
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo


Um "flerte" antigo virou "relacionamento sério" entre Arturo Vidal e o Flamengo. O meia chileno sempre deixou clara a sua vontade de vestir a camisa rubro-negra. Conseguiu! Tem dado boas respostas em campo, e pode levantar o seu primeiro troféu pelo clube na próxima quarta-feira (19). O destino quis que ele seja titular no jogo derradeiro da Copa do Brasil. Com a suspensão de João Gomes, o Rubro-Negro vai precisar lidar com carências que devem surgir no seu meio-campo.



A primeira delas é, sem dúvida, a diferença de vitalidade e combatividade entre Vidal e o jovem volante. Isso é natural pelos 14 anos que os separam, mas potencializado dentro da realidade do Flamengo — o chileno tem 35 anos.


LEIA TAMBÉM: “Preocupa”: Renato Maurício Prado pede que titular do Flamengo seja barrado


Num time extremamente ofensivo, é necessário ter jogadores com capacidade de recomposição rápida e potência física para compensar o comportamento de outros atletas menos afeitos ao trabalho sem a bola.

João faz isso! O tempo todo. Pressiona os adversários no campo de ataque, rouba bolas, intercepta passes em bloco médio, auxilia Thiago Maia no fechamento de espaços à frente da linha de defesa, realiza coberturas pelo lado esquerdo do sistema. Vidal não consegue ter a mesma condição.

Não que o chileno não ajude. Nunca foi um jogador que desse o famoso "migué" sem a bola. Tem boa vontade para ajudar e sabe encurtar distâncias com sua experiência, bom posicionamento, mas não vai oferecer a mesma potência para inibir contragolpes corintianos.

A diferença entre eles já ficou bem nítida quando João foi substituído por Vidal, aos 19 minutos do segundo tempo em Itaquera. Pouco depois, também impulsionado pelas entradas de Ramiro, Giuliano, Gustavo Silva e Mateus Vital, o Timão cresceu, e o Mengo perdeu poder de marcação, tornou-se uma equipe ainda menos combativa.

A questão é que o jogo no Maracanã deve se desenvolver com o Flamengo mais tempo instalado no campo rival e o Corinthians reagindo em contra-ataques. Muito mais em relação ao que aconteceu em Itaquera. E aí o campo para ser defendido aumenta de tamanho.



Por outro lado, Vidal consegue ter uma leitura melhor com a bola. Possui mais qualidade nos passes, finalizações e na escolha da melhor jogada. Entende o momento do jogo. A hora de diminuir o ritmo da circulação da bola ou de acelerar. Fatores que também serão importantes, mesmo que não tenha a mesma capacidade de infiltração de João Gomes.

Vidal, joga, ausência, João Gomes, peso, importante

330 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio