Diretora do Flamengo se desculpa por post xenofóbico contra nordestinos

3/11/2022 18:18

Diretora do Flamengo se desculpa por post xenofóbico contra nordestinos

Ângela Machado, Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, disse, ainda, que reconhece e respeita o processo democrático e o resultado das urnas

Diretora do Flamengo se desculpa por post xenofóbico contra nordestinos
Foto: Reprodução/Instagram


Ângela Machado, Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo e mulher do presidente Rodolfo Landim, se desculpou, nesta quinta-feira (3), pela publicação de teor xenofóbico feita por ela logo após a vitória de Luis Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais. Confira:



LEIA TAMBÉM: Braz diz que manifestações têm atrasado comemorações do Flamengo por título da Libertadores


"Me chamo Ângela Machado, nascida e criada em Aracaju, Sergipe, onde vivi por mais de 28 anos. Lá, ainda vivem minha mãe e parentes, além de muitos amigos sergipanos. Tenho muito orgulho da minha cidade e de ser nordestina.

Ao menos três vezes por ano vou com meus filhos e meu marido para minha cidade natal. Além de outras cidades do nordeste.

No último fim de semana, após as eleições, circularam muitas postagens com reclamações sobre o resultado das urnas. Não escrevi nenhuma dessas postagens que circularam. Mas, no calor da situação, compartilhei algumas mensagens e postagens e, entre elas, havia uma que citava de forma preconceituosa os meus conterrâneos nordestinos

Peço desculpas pelo meu erro, reconheço e respeito o processo democrático e o resultado das urnas. E torço para que o próximo governo tenha êxito pelo bem do nosso país, independente de qualquer ideologia.

Peço desculpas também ao povo nordestino, aos sergipanos e a todos que, de alguma forma, feri com meus atos. E, inclusive minha família, com quem me desculpei diretamente.
"

Entenda o caso

Após a divulgação do resultado das eleições presidenciais, Ângela, que é apoiadora do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), fez uma publicação criticando os nordestinos. Presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva venceu de forma avassaladora na região, enquanto Bolsonaro concentrou a maioria de seus votos no Sul e Sudeste do país.

"Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora (sic) trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome", afirmou em post.



Após o caso ganhar repercussão, Rodolfo Landim defendeu Ângela, dizendo ter sido um desabafo. Por outro lado, diversos clubes ao redor do país repudiram o comentário da diretora do Flamengo.



Flamengo, Diretora, Desculpa, Xenofobia, Mengão

704 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Corinthians notifica Flamengo sobre garantias na aquisição de Hugo Souza
- DE OLHO! Gigante brasileiro demonstra interesse em contratar David Luiz
- Vasco x Flamengo no NBB: horário e transmissão do jogo de basquete



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tá certo Djalma, por o que garante que ela não tá dizendo isso dá boca pra fora, porque pedir desculpas não vai mudar a maioria dos pensamentos nem tirar a humilhação que os nordestinos passaram. Sou flamenguista de coração mas sempre devemos ter respeito com os outros

Djalma Junior     

Demissão e cadeia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo