Crédito: (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)
Inegavelmente, tanto o Palmeiras quanto o Flamengo conquistaram o que há de títulos disponíveis no futebol brasileiro. No entanto, para o colunista Menon o time carioca se destaca após alguns comparativos entre ambas equipes, confira motivos.
Declarações de Menon
Segundo o colunista, o Flamengo e Palmeiras são as grandes forças do futebol brasileiro, na terceira colocação seria o Atlético-MG, mas acabou fracassando. Em relação aos títulos, Menon é enfático: “o duelo ficou então entre os dois que mandam. Cada um ganhou um título importante. Não vejo diferença entre Brasileiro e Libertadores, principalmente agora, com nosso domínio na competição sul-americana. E o Flamengo venceu também a Copa do Brasil”.
LEIA TAMBÉM: Flamengo tem negociações adiantadas mas ganha concorrente brasileiro por Rossi, do Boca Juniors
Segundo Menon, a principal diferença se dá nos mata-matas. No caso do Mengão, conseguiu vencer na competição nesta parte. Por outro lado, o Verdão perdeu tanto na parte definitiva da Copa do Brasil em casa contra o São Paulo, assim como contra o Athletico-PR na semifinal da Libertadores.
No entanto, o colunista destaca que o Palmeiras pode ter vantagem no quesito de constância. Sobre este aspecto, é importante relembrar que o Verdão se classificou na liderança do Brasileirão desde a 10ª rodada e não saiu até o momento.
Finalmente, também abordou um papel decisivo. Segundo oMenon, caso o Flamengo tivesse mesmo treinador desde o começo da temporada a situação poderia ser outra, talvez de uma tríplice coroa.
Futuro das equipes
Para Menon tanto o Palmeiras quanto o Flamengo brigarão pelos títulos também na temporada de 2023. No entanto, é possível que outras forças se ajustem e façam contratações para conseguir tentar desbancar os times vencedores. Neste quesito, a aposta do colunista é clara: “Em 2023, os dois estarão brigando novamente. O Galo vai crescer e o Corinthians também.”
Comentários do Facebook -