Com time reserva, Flamengo perde para o Coritiba e fica fora do G4 no Brasileirão

6/11/2022 18:24

Com time reserva, Flamengo perde para o Coritiba e fica fora do G4 no Brasileirão

Flamengo soma segunda derrota consecutiva no Brasileirão

Com time reserva, Flamengo perde para o Coritiba e fica fora do G4 no Brasileirão
O Flamengo foi até o Couto Pereira neste domingo (06) e perdeu de 1 a 0 para o Coritiba. Pela 36ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior mandou uma equipe reserva a campo e saiu derrotado pela segunda vez consecutiva. Dessa forma, o Rubro-Negro fecha o final de semana na quinta colocação do campeonato, com 62 pontos.



Diante 33.304 torcedores no estádio alviverde, o Flamengo não conseguiu ter criatividade necessária para balançar as redes do Coritiba. No entanto, após pênalti de Diego Ribas em Régis, onde o árbitro confirmou a infração depois de observar o lance no VAR, Alef Manga converteu a penalidade, aos 12 minutos do segundo tempo. Assim, o Mengo soma a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, já que perdeu para o Corinthians na rodada passada.

O jogo

O jogo no Couto Pereira começou com o Flamengo adiantando as linhas de marcação logo início. Aos seis minutos, o goleiro Gabriel quase fez gol contra ao dominar a bola errado na própria pequena área. A primeira finalização com perigo por parte do Rubro-Negro aconteceu aos 16', quando Pablo cabeceou por cima do travessão do Coritiba. Aos 17', Marinho soltou o mini-míssil no ângulo direito do alviverde, mas o arqueiro curitibano fez ótima defesa.

A outra chance de perigo aconteceu apenas aos 27', quando Robinho pega a sobra e solta a bomba para Hugo fazer boa defesa. A partir daí, o Coritiba tomou o controle das principais ações com a bola. No minuto 37', Diego Ribas erra na inversão de jogo, e Alef Manga puxa contragolpe. O atacante curitibano ganha de Matheuzinho e chuta, obrigando Hugo fazer nova defesa.

Antes do intervalo, ainda deu tempo de João Gomes fazer falta em Robinho e receber cartão amarelo. Na batida, Bruno Gomes manda a bola no ângulo esquerdo de Hugo, que saltou e fez ótima defesa. Ou seja, o goleiro do Flamengo fez três defesas importantíssimas no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com um pênalti marcado para o Coritiba logo aos dez minutos. Diego Ribas travou jogador do time alviverde, e o árbitro Raphael Claus, após olhar o lance no monitor do VAR, confirmou penalidade aos mandantes. Alef Manga bateu bem, no canto rasteiro de Hugo, que não defendeu por pouco (Coritiba 1, Flamengo 0).

Atrás do placar, o Flamengo não conseguiu ter criatividade de chegar bem ao ataque. No minuto 29, Matheus Gonçalves, Rodinei e Eric Pulgar entraram nas vagas de Cebolinha, Matheuzinho e Vidal, para o Fla ganhar novo ritmo.



Marinho tentou duas finalizações na reta final da partida. O mais importante dos arremates do atacante rubro-negro foi já nos acréscimos, aos 48', quando ponta arrancou pela direita e bateu forte para fora. No mais, o clima ficou quente a partir dos 35', e o Coritiba conseguiu ‘cozinhar’ o jogo até o apito final de Raphael Claus, o que garantiu o time curitibano na primeira divisão nacional.



Flamengo, Derrota, Brasileirão, Coritiba, Mengão

534 visitas - Fonte: Coluna do Fla


VEJA TAMBÉM
- Corinthians notifica Flamengo sobre garantias na aquisição de Hugo Souza
- DE OLHO! Gigante brasileiro demonstra interesse em contratar David Luiz
- Vasco x Flamengo no NBB: horário e transmissão do jogo de basquete



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo