Dorival evita assunto Gerson e minimiza tropeços do Flamengo

10/11/2022 07:59

Dorival evita assunto Gerson e minimiza tropeços do Flamengo

Dorival evita assunto Gerson e minimiza tropeços do Flamengo
Juventude x Flamengo: Werton — Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após o empate por 2 a 2 com o Juventude em Caxias do Sul, Dorival Júnior tratou de fazer elogios ao Flamengo. Disse entender torcedores que questionam os resultados do time nas últimas três rodadas do Brasileiro, mas mostrou compreensão em relação a um grau de concentração menor dos seus atletas.



- Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional. Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro.

- Não foram momentos naturais de uma equipe. O nível de exigência, as dificuldades que tivemos e principalmente o desgaste que o grupo teve não foram pouca coisa. Para aqueles que quiserem entender ótimo. Para aqueles que se sintam desgostosos eu sinto muito. Continuamos fazendo o nosso melhor e tentando tirar o melhor dos atletas. E eles estão tentando entregar o máximo que podem.

Dorival entende que era preciso virar a chave e diminuir a pressão sobre elenco e comissão técnica após a conquista da Libertadores, no último dia 29.

- Sinceramente, depois do jogo do sábado passado, tínhamos que fechar a porta para aquele momento. Pelas dificuldades, pelos problemas e pelo desgaste que foram essas rodadas finais. Por isso que a gente pede à CBF às vezes que não deixe acumular situações como essas. Para que possamos ter definições de copas no primeiro e no segundo semestre. Decisões de mata-mata são muito diferentes de competições de longevidade, como é o Brasileiro. O nível de desgaste é completamente diferente. Eu também queria fazer os principais resultados.

- Agora, eu seria insensível se tivesse que cobrar alguma coisa da equipe por tudo que passamos e principalmente pela forma que nos entregamos para dar ao torcedor esses dois campeonatos. Sinto muito se não estão contentes com os últimos três resultados, mas é impossível cobrir toda as possibilidades dentro de competições tão desgastantes quanto as que temos aqui no país.

Perguntado sobre Gerson, que tem negociação avançada com o Flamengo, Dorival fez elogios, mas nada respondeu.

- Fato natural entradas e saídas num clube. Gerson todos conhecem e sabem do seu potencial, mas temos que ter também a paciência para aguardar tudo que vai acontecer. Muita coisa foi ventilada, vários nomes foram debatidos principalmente externamente. Internamente estamos fazendo tudo passo a passo, conversando. Todo grande jogador interessa aos grandes clubes do futebol brasileiro.

Uma eventual reviravolta na situação de Rodinei, que tem sua saída encaminhada do Flamengo, também foi colocada em pauta. Dorival mais uma vez evitou dar maiores detalhes.

- Rodinei fez, sim, uma grande campanha. Foi um dos grandes jogadores na sua posição. Fico feliz de ter auxiliado que ele tenha chegado num grande momento com esse. As definições começarão a partir do final da temporada. Teremos mais quatro dias, e a partir daí a diretoria saberá tomar as decisões necessárias para que possamos buscar nomes no mercado e manter outros nomes importantes.

Outros tópicos:
Já se reuniu para debater renovação de contrato e planejamento do Flamengo 2023?

- Não fizemos reunião debatendo reformulação. Conversas serão feitas depois do final do campeonato, depois do último jogo de sábado. Acho que é uma posição correta do Flamengo e uma posição correta nossa até porque tenho contrato até o fim do ano. Tudo tem o seu tempo, e a diretoria vai saber avaliar de uma maneira tranquila sobre essa situação.

- Todas as reuniões que fazemos são apenas sequência do que vínhamos fazendo. São reuniões de trabalho para que sempre corrijamos alguma coisa ou outra. Com assuntos específicos para o ano passado pouco debatemos. Estamos tentando amadurecer todas as condições possíveis para que tenhamos posições definidas assim que saiamos de férias.

Ayrton Lucas é um bom substituto para Filipe Luís na sequência?

- O Ayrton é um jogador de excelente nível, que vem evoluindo em muitos aspectos. Cresce a cada rodada. Filipe é um jogador que conheço desde os 16 anos dele, praticamente iniciando no Figueirense na época que eu era o treinador da equipe. As qualidades do Filipe todos conhecemos. Jogador que com certeza será muito importante para o grupo e para o elenco. A composição do nosso grupo é muito boa, lógico que algum ajuste ou outro será feito. Mas o Flamengo unido e focado é natural que busque grandes resultados.


Titulares no sábado?

- Provavelmente nós tenhamos dois jogadores. Temos jogadores entregues ao departamento médico também, além dos que estão treinando à parte para se apresentar às suas seleções. Pode ser que no sábado tenhamos dois jogadores.

Festa no Centro

- Prêmio ao nosso torcedor, que às vezes tira dinheiro de onde não tem para poder comparecer e proporcionar espetáculos no Maracanã que proporcionou ao longo da temporada. Esses são aqueles que merecem ter uma confraternização e ser apresentados aos troféus. É o momento de se extravasar. Foi um momento trabalhoso, de recuperação. Vivemos todos os momentos possíveis que envolvem um jogo de futebol. Esses jogadores se entregaram de tal maneira que o desgaste foi absurdo. As pessoas às vezes não entendem isso. Nem sempre a entrega é aquilo que a gente deseja.

Gabigol e Rodinei fora da Copa

- Merecimento acho que tiveram para buscar uma vaga. É natural que Tite e sua comissão avaliaram o máximo. Natural que ele tenha jogadores que queira contar e que confie. Penso dessa forma. Temos que respeitar toda decisão tomada. A expectativa existia, ela acabou não acontecendo, mas nem por isso devemos estar aqui debatendo se foi certo ou errado. Futebol é muito dinâmico, são muito rápidas as alterações.



Pedido de calma com garotos que vêm do sub-20, como Werton, que marcou o gol do empate

- Acho que é uma situação natural para que você tivesse uma mobilização por completo. Quando você chega em momento de definição de campeonato, emocionalmente a equipe vai ao seu limite e depois tem uma caída muito brusca. Não é fácil manter a equipe acesa a todo momento, e essa garotada está chegando com muita gana. É reflexo dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos no clube. Aos poucos, vamos dando oportunidade a eles. Temos que ter muita paciência com tudo isso porque é um trabalho moroso. É o primeiro ano de juniores para eles ainda. Muita paciência para que cada um busque seus espaços.

603 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu