Marroquinos abraçam Flamengo antes de possível duelo com Real Madrid no Mundial

17/12/2022 15:50

Marroquinos abraçam Flamengo antes de possível duelo com Real Madrid no Mundial

A equipe do ESPN.com.br abordou alguns torcedores marroquinos no Qatar, mostrou a camisa do Flamengo e fez uma série de perguntas, que tiveram respostas surpreendentes

Marroquinos abraçam Flamengo antes de possível duelo com Real Madrid no Mundial
Foto: Reprodução


Na última sexta-feira (16), a Fifa confirmou o Marrocos como anfitrião do próximo Mundial de Clubes, entre os dias 1 a 11 de fevereiro de 2023, e pela terceira vez o país africano receberá a competição, que entre os participantes terá Flamengo e Real Madrid, além do Wydad Casablanca, clube local e que é o atual campeão da Champions da África.



LEIA TAMBÉM: Thiago Neves entra na Justiça para cobrar valor milionário do Rubro-Negro; saiba mais


A confirmação da escolha da próxima sede da competição foi dada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante uma coletiva no Qatar, que sedia a Copa do Mundo e teve a seleção marroquina como uma das "sensações" da disputa, uma vez que os africanos chegaram às semifinais e terminaram na quarta colocação geral após derrota para a Croácia, neste domingo (17), que ficou em 3°.

No país sede da Copa para a cobertura da competição, a equipe do ESPN.com.br abordou alguns torcedores marroquinos, mostrou a camisa do Flamengo e fez uma série de perguntas. Entre elas se sabem que o Mundial de Clubes será realizado no Marrocos, se conhecem o clube brasileiro e seus principais jogadores e até mesmo para quem vão torcer, lembrando que a final pode ter um hipotético confronto entre o Rubro-Negro e o Merengue. E as respostas foram surpreendentes.

Em sua maioria, os torcedores marroquinos mostraram conhecimento em relação ao clube brasileiro e o "abraçaram" para a disputa do próximo Mundial de Clubes. E teve até uma "treta" como um torcedor do Corinthians presente durante uma das entrevistas.

As perguntas foram feitas em um espaço temático destinado ao futebol sul-americano, promovido pela Conmebol, no bairro de Msheireb, em Doha, capital do Qatar.

"Vocês chamam ele de Flamengo, né? É um time brasileiro de futebol. Do que eu sei, que é novo, ele vem para o Marrocos para participar no Mundial de Clubes. Então, bem-vindos ao Marrocos", disse um dos torcedores.

"As cores (da camisa) são demais, bem legais, bem legais. Normalmente, no Marrocos, nós gostamos do futebol brasileiro, os artistas desse jogo. Desde Pelé... Os times antigos, que não lembro agora", prosseguiu.

Alguns torcedores também levaram algum tempo para entender de qual camisa se tratava, inclusive confundindo com à do Boca Juniors, rival no futebol sul-americano, mas aos poucos foram se soltando e até mesmo citando a ausência de Gabigol na lista do técnico Tite para a seleção brasileira no Qatar.

"Boca Juniors... Flamengo! Flamengo, Flamengo. É esse o time. Flamengo", disse outro torcedor marroquino.

"Brasil, eu amo o Brasil. [Sobre Gabigol] atacante do Flamengo. Ele deveria estar na Copa do Mundo, com o Brasil. Mas não escolheram ele", complementou.

Um outro torcedor marroquino não só conhecia o Flamengo, como também exaltou a torcida do clube carioca.

"Os torcedores do Flamengo são bem loucos. Eles são os melhores. Eu sei muito sobre eles. Vivo na Alemanha e conheço vários torcedores do Flamengo", disse.

"Vou torcer para o Flamengo, com certeza. Boa sorte para o Flamengo, espero que eles consigam ganhar o próximo jogo no campeonato e acho que vão conseguir", disse outro.

E teve até uma divisão entre os próprios torcedores marroquinos. Um deles, um dos poucos que torcerá para o Real Madrid, e outro "Rubro-Negro".

"Vinicius Jr! Claro. Hala Madrid! Sou madridista. Eu gosto de Vinicius Jr., é um dos melhores jogadores do Real Madrid", disse.

"Talvez ele não jogue, porque gosta do Flamengo, e pode vir outro jogador para estar na partida", brincou.

"Flamengo! Porque eu vejo o que os torcedores estão fazendo quando o Flamengo ganha. É por isso que eu amo o Flamengo. Por favor, torcedores do Flamengo, torçam pelo time, para ganhar o Mundial", disse seu companheiro.

"O Marrocos vai torcer para o Flamengo. Estamos aqui para vocês. Vocês estão aqui conosco e seremos o que aqui fomos lá no Marrocos para vocês. Fiquem tranquilos."

'Treta' com torcedor corintiano e marroquinos soltando a voz



Durante o período em que esteve presente no local, a equipe do ESPN.com.br presenciou até mesmo um entrevero - claro, bem humorado - entre torcedores do Marrocos que disseram que vão torcer para o Flamengo e um brasileiro, torcedor do Corinthians.

E se após o título da Conmebol Libertadores sobre o Athletico-PR os jogadores do Flamengo provocaram o Real Madrid ainda nos vestiários do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, cantando "Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar", música que viralizou nas redes sociais. E os marroquinos fizeram o mesmo e também soltaram a voz para embalar o Rubro-Negro.



Flamengo, Marroquinos, Mundial, Real Madrid, Mengão

521 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu