OPINIÃO: Pouco tempo até Supercopa e Mundial pode ajudar Vitor Pereira no Flamengo

20/12/2022 08:48

OPINIÃO: Pouco tempo até Supercopa e Mundial pode ajudar Vitor Pereira no Flamengo

OPINIÃO: Pouco tempo até Supercopa e Mundial pode ajudar Vitor Pereira no Flamengo
Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians e agora do Flamengo
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF


A comissão técnica de Vitor Pereira já estará trabalhando na reapresentação do elenco do Flamengo, no dia 26. Incluindo o auxiliar Rui Quinta, "adjunto" do treinador nos tempos de Porto e que está de volta nesse novo grupo de trabalho, bem diferente do que atuou no Corinthians.



Vitor ainda tem vínculo com o clube paulista e só poderá iniciar no novo clube a partir do dia 2 de janeiro de 2023. No dia 28 já tem Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e o Mundial de Clubes de 1º a 11 de fevereiro. A Recopa Sul-Americana, novamente contra o Independiente Del Valle, estava marcada para dias 8 e 15 de fevereiro, mas, por conta do conflito de datas para os rubro-negros, será disputada em 22 de fevereiro e 1º de março.


LEIA TAMBÉM: Chapéu no Flamengo? Claudinho acena positivo e clube do Brasileirão prepara proposta pelo meia


Pouquíssimo tempo de trabalho para o elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil até os primeiros grandes desafios. Em tese, um problema sério para a nova comissão. Na prática, porém, pode ter suas vantagens.

Mais urgência, menos tempo para questionamentos externos sobre a saída "polêmica" do Corinthians e internos acerca da "sinceridade" de Vitor Pereira que pode expor atletas, como aconteceu com Roger Guedes no time paulista. O tema principal será a preparação meio a toque de caixa para os desafios logo no começo da temporada.

Em campo, menos tempo para experiências que mexeriam na estrutura do time titular e também nos ânimos do vestiário. A base titular tende a ser mantida, incluindo De Arrascaeta, que deve seguir o tratamento conservador da pubalgia, independentemente da possível indicação de cirurgia, pelo menos até março.

Ou seja, o novo treinador terá que mostrar mais uma vez sua capacidade de adaptação. Podendo acrescentar, de cara, um pouco mais de agressividade e linhas mais adiantadas na marcação por pressão. Até porque o elenco ainda estará "fresco" das férias.

Depois, de acordo com os resultados, o técnico terá respaldo ou não para fazer as transformações que considera necessárias.

Não é o cenário ideal, já que o correto seria a diretoria, que optou pela saída do campeão e conciliador Dorival Júnior e a contratação de um profissional que já chega com imagem "controversa", dar respaldo total ao treinador e sua comissão. Mas sabemos que não é esse o modus operandi de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel.



Então que Vitor Pereira passe logo por testes de fogo no início e tenha a vida definida até o começo de março. Se tiver resultados, seguirá com moral para trabalhar como acha melhor. Caso não alcance os objetivos, o destino já é conhecido. Injusto, mas é assim que funciona.

Pouco, tempo, Supercopa, Mundial, Vitor Pereira, Flamengo

499 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- É LOGO ALI! Jogadores avançam em recuperação no Flamengo com foco em 2025
- DESFALQUE INTERNACIONAL! Volante chileno do Flamengo não joga hoje contra o Brasil; Entenda
- JOGO DURO! Flamengo faz exigências após oferta formalizada para Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo