Sávio foi revelado pelo Flamengo, onde chegou aos 14 anos e ficou por dez temporadas
Imagem: Patrícia Santos/Folha Imagem
Um clube que o revelou e outro que o fez ser conhecido no mundo inteiro. Vitorioso nas duas agremiações, o ex-atacante Sávio está com o coração dividido entre Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos.
"Eu tenho um carinho muito especial pelos dois times. Um eu cheguei pequeno e fiquei dez anos da minha carreira [Flamengo]. O outro fiquei cinco anos [Real Madrid]. Uma fase profissional muito importante e vitoriosa na Europa", disse, complementando:
"Mas eu estou torcendo, antes de tudo, por essa final, seria fantástica, dois grandes clubes. Temos que esperar, porque muita gente fala dessa final, mas existe a semifinal antes".
Natural de Vila Velha (ES), Sávio chegou ao Flamengo com apenas 14 anos, em 1988.
Na primeira passagem, ficou até 1997 e conquistou o Campeonato Brasileiro (1992), um Campeonato Carioca (1997) e uma Copa dos Campeões Mundiais (1997), além de outros torneios mais curtos.
'Melhor ataque do mundo': Em 1995, Sávio formou o famigerado "melhor ataque do mundo", formado por ele, Romário e Edmundo, que acabou não correspondendo às expectativas.
Em junho de 2006, Sávio voltou ao Flamengo. Nesta nova passagem, porém, disputou apenas dez partidas e não marcou nenhum gol.
Tri da Champions e campeão mundial
Sávio chegou ao Real Madrid em 1998 e conquistou diversos títulos importantes, além de ter alcançado marcas individuais expressivas.
O atacante foi tricampeão da Liga dos Campeões (1997/1998, 99/2000 e 2001/2002).
Ele também foi campeão mundial de clubes em 1998, derrotando o Vasco na final.
Sávio é o terceiro brasileiro com mais temporadas na história do Real Madrid. Um total de cinco, ficando atrás apenas de Roberto Carlos e Marcelo.
Comentários do Facebook -