Gerson sobre ausências no velório de Pelé: "Cada um responde por si"

5/1/2023 18:50

Gerson sobre ausências no velório de Pelé: "Cada um responde por si"

Gerson sobre ausências no velório de Pelé: Cada um responde por si
Foto: Divulgação/Flamengo


O velório do Rei Pelé foi o grande assunto da semana no Brasil e no mundo. Mas não só pelo momento do adeus. A ausência de grandes figuras do futebol nacional, seja na figura de ex-jogadores ou de atletas em atividade, foi sentida. Em entrevista coletiva na apresentação pelo Flamengo, o meio-campista Gerson exaltou o maior de todos os tempos.



LEIA TAMBÉM: Dirigentes do Fla viajam para negociar com Rossi; veja se o clube se posicionará sobre polêmica


"É uma tristeza enorme perder o rei do futebol, um cara que fez magia no futebol. Não sei o que dizer. Não acompanhei porque não tenho idade, mas vi os vídeos. Não posso falar pelas pessoas [sobre a ausência], cada um responde por si. Eu como pessoa fico muito triste pela perda. Sempre ruim perder alguém, ainda mais quando representa muito", disse Gerson.

"Ele fez o futebol ser reconhecido, ainda mais sendo negro, fez todos respeitarem. Não posso tocar muito no assunto, mas o que ele fazia era magia. Uma tristeza enorme. Não posso aprofundar na pergunta pois não posso falar pelas pessoas", completou.

Os campeões de 1994 (tetra) e 2002 (penta) não prestigiaram o velório entre segunda e terça-feira, na Vila Belmiro. A exceção foi Mauro Silva, campeão em 1994 e dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores a Pelé, mas não foram ao velório que durou 24 horas. Santos e familiares estranharam as ausências dos tetra e penta campeões. Esse foi um assunto recorrente durante a despedida do Rei.

O velório de Pelé teve poucos jogadores de futebol e ex-boleiros. Nos corredores da Vila Belmiro, isso provocou estranhamento. A exceção foi Emerson Sheik, torcedor do Corinthians e sem relação com o Santos.



O Peixe também sentiu falta de atletas, técnicos e dirigentes, principalmente de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. O único presidente foi Julio Casares, do Tricolor Paulista. Tite, ex-seleção brasileira, não se fez presente.



Flamengo, Gerson, Velório, Pelé, Mengão

331 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio