Crédito: (Criador: Ricardo Moreira | Crédito: Getty Images)
Jorge Nuno Pinto da Costa é o nome no comando do Porto de Portugal, e se lembra bem da presença de Vítor Pereira nos trabalhos do time. O torcedor do Flamengo que está ansioso para ver o desempenho do novo comandante, pode ficar tranquilo com as declarações do Presidente que trabalhou junto com VP entre 2011 e 2013, confira detalhes.
LEIA TAMBÉM: Jogador do Flamengo recusa proposta e torcida repercute decisão: “Vai ficar encostado”
Presidente do Porto relembra Vítor Pereira
Em entrevista ao documentário “Os homens do Presidente”, produção exibida pelo Porto após o aniversário de 85 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa, o Presidente se lembrou da época de Vítor Pereira no comando. Na entrevista disse: “eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores. Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução”.
A época abordada por Pinto da Costa é a temporada de 2010 – 2011, onde VP foi auxiliar de André Villas Boas. O sucesso do Porto durante esta épica garantiu títulos como a Liga da Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal. Assim, o Chelsea investiu para tirar Villas Boas co comando e Vítor Pereira ficaria com o comando da equipe portuguesa.
Sobre este período de tempo em especial, o Presidente do Porto disse: “se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico.
Apostamos nele e com sucesso. Foi o treinador do campeonato do Kelvin (um gol nos últimos minutos da final contra o Benfica que derrotaria o time de Jorge Jesus) e provou que foi uma aposta ganha”.
Trajetória do português no time
Vítor Pereira conquistou em duas ocasiões o Campeonato Português, mas também foi bicampeão da Supertaça de Portugal. Durante 2011 – 2013, comandou o time em 47 vitórias, 12 empates e apenas 1 derrota.
Presidente, clube, português, exalta, legado, Vítor Pereira
Comentários do Facebook -