Conselheiros do Flamengo remarcam votação para cassar título de Kleber Leite

16/1/2023 14:15

Conselheiros do Flamengo remarcam votação para cassar título de Kleber Leite

Conselheiros do Flamengo remarcam votação para cassar título de Kleber Leite
Kleber Leite foi presidente do Flamengo entre os anos de 1995 e 1998 (Reprodução)
Foto: Lance!


O Conselho Deliberativo do Flamengo remarcou, nesta segunda-feira, a votação para cassar o título de Grande Benemérito do ex-presidente Kleber Leite. O pleito acontecerá no dia 26 de janeiro, na Gávea, e pode retirar o status concedido ao dirigente em 2020. Segundo apurou o LANCE!, a oposição tentará adiar a reunião, alegando pouca rotatividade por conta das férias.



O processo se arrasta desde 2021, e a primeira reunião foi marcada em julho. Outro pleito também tentou ser marcado no ano passado, mas foi adiado pela oposição, na justificativa de erros na acusação. Agora, o tema volta ao Conselho Deliberativo do Flamengo para que, finalmente, possa ser decidido.


LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (14/01)


Kleber Leite presidiu o Flamengo entre os anos de 1995 e 1998. Além disso, foi vice-presidente de futebol entre 2005 e 2009, além de ter participado da idealização da Chapa Azul, presidida por Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista ao L!, em 2020, o ex-mandatário explicou o porquê das acusações e da vontade de retirá-lo do título de Grande Benemérito.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA

"Eu fui agraciado com o título de Grande Benemérito. Ponto. Havia duas vagas, e várias pessoas se candidataram e enviaram os seus currículos, como eu. Houve primeiro uma comissão que avalia as condições de cada um dos pretendentes. A minha foi analisada e aprovada, como todos. Então, deu-se a eleição, e dois foram eleitos, com o mesmo número de votos, aliás: eu e Marcos Braz. O processo foi absolutamente democrático. A reunião foi presencial, tudo de acordo com o estatuto.

Artur Rocha e o primo dele (Túlio) entraram com um recurso no Conselho Deliberativo, alegando duas coisas: 1) que eu não deveria ser eleito pelo fato de estar suspenso, o que não corresponde à realidade. Naquele problema com o shopping (entenda aqui), eu fui julgado pelo Conselho de Administração e absolvido. Lá é que se julga um Benemérito do clube. Eles recorreram ao Conselho Deliberativo, num recurso absolutamente inadequado e impróprio. O Judiciário me deu ganho de causa, primeiro através de uma liminar e, depois, através de uma decisão definitiva. Ou seja, o Judiciário anulou aquela suspensão de oito meses, que eles injustamente me impuseram. Este item, portanto, está totalmente fora de questão; 2) de acordo com o Estatuto, para você se tornar um Grande Benemérito, você tem que ter após ganhar o título de Benemérito, dez anos de relevantes serviços prestados ao clube de maneira ininterrupta.



Pois bem, eu ganho o título de Benemérito, depois fui, do final de 2005 até 2009, vice-presidente de futebol, o que é um relevante serviço - embora não seja necessário ser dirigente para prestar tais tarefas expressivas ao clube. E, através de vários documentos e personalidades do clube, inclusive do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que fez uma carta, um documento, que citava que em nenhum momento eu deixei de servir o clube, por solicitação da própria presidência e de outros setores do Flamengo, o que torna nula, completamente, a argumentação dessas duas pessoas."

417 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tantos anos,agora não vejo sentido

Boa tarde!! Nação, isso é briga politica interna e de interesse, se o cara ja prestou os servicos dele à NACAO,foi eleito e ja foi dado o direito pela justica, deixa quieto, com o passar do tempo, as vagas se abrirão e aquele q prestarem seus bons servicos... tbm terão a sua recompensa, mas tem q mostrar servico, nao ficar querendo tomar o lugar de quem ja esta empossado. Abracos NAÇÃO, a maior do mundo.

Antonio Meira     

Este clebe leite ja era pra sumi do mapa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria