No placar elástico contra o Nova Iguaçu, neste sábado, um dos personagens da partida não fez gol: Filipe Luís. Com a braçadeira de capitão, o lateral-esquerdo fez o primeiro jogo após a lesão na final da última Libertadores e jogou os 90 minutos.
-
Muito feliz, mas muito cansado. Quase três meses desde a Libertadores, uma lesão raríssima. Pouco a pouco vou pegando a forma. A nossa equipe começou forte a pré-temporada, não consegui fazer os primeiros treinos. Aos poucos, vou pegando o ritmo deles - disse o jogador à TV Bandeirantes.
-
O importante são os movimentos que fizemos no campo, ofensiva e defensivamente. Resultado a gente não controla, a gente controla a forma de jogar. Aproximação, time compacto. É um sistema muito difícil, e precisamos de tempo. Estamos vendo no campo o empenho de todo mundo - completou.
Filipe foi titular no lugar de Ayrton Lucas, que jogou as duas rodadas anteriores. Ele foi relacionado pela primeira vez nesta tarde porque estava em fase de recondicionamento físico. O defensor participou de um dos gols do jogo com o cruzamento para a cabeçada de Gabigol.
Com a vitória, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara, agora com 10 pontos. Os rubro-negros têm um jogo a mais porque adiantaram a quinta rodada com uma vitória sobre o Audax.
Flamengo, Filipe Luís, Volta, Lesão, Mengão
Comentários do Facebook -