Goleiro do Flamengo iniciou carreira com "vaquinha" de moradores de sua cidade

27/1/2023 19:10

Goleiro do Flamengo iniciou carreira com "vaquinha" de moradores de sua cidade

Goleiro do Flamengo iniciou carreira com vaquinha de moradores de sua cidade
Imagem: André Durão / Divulgação


Tupi Paulista é uma cidade do interior de São Paulo de apenas 15 mil habitantes. Com a agricultura sendo o carro-chefe de sua economia, o município tem se orgulhado pela ajuda em forma de "vaquinha" que alguns de seus moradores deram a um goleiro que tem trilhado um belo caminho no futebol: Matheus Cunha, de 21 anos, reserva imediato de Santos no Flamengo.



LEIA TAMBÉM: Flamengo investiu R 400 milhões a mais que o Palmeiras em contratações desde 2019


Quando tinha 14 anos, Matheus Cunha passou num teste do São Paulo, mas não tinha dinheiro para o custo da viagem e nem de seus materiais de treinamento.

Foi então que moradores se sensibilizaram com a situação e resolveram apostar no talento do adolescente, se organizando e arrecadando verbas para que o jovem levasse adiante o sonho de se tornar atleta profissional de futebol.

O goleiro acabou ficando no São Paulo até 2021, quando se transferiu para o Flamengo e, desde o ano passado, já está integrado ao profissional.

"A cidade se uniu para me ajudar com o dinheiro da passagem e também com a compra do material esportivo. Esse carinho e amor que eles tiveram comigo no meu início, procuro ter dentro de mim também. Sem ajuda deles não teria sido possível viver o que estou vivendo. Os comerciantes e os moradores me ajudaram muito", disse Cunha ao UOL Esporte, complementando:

"Sempre que estou de férias, procuro ir até a cidade para fazer uma visita e tentar, mesmo que minimamente, retribuir tudo o que eles fizeram por mim".

Goleiro teve propostas de Atlético-MG, Corinthians e Santos

Antes de se transferir para o Flamengo, Matheus Cunha - que tem passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20 — teve propostas de Atlético-MG, Corinthians e Santos, mas optou pelo Rubro-Negro e não se arrepende da escolha.

"Pela grandeza do clube e pelo projeto apresentado. Não tenho nenhuma dúvida que tomei a decisão correta em vir para o Flamengo. Nesse período até aqui, evolui muito como pessoa e atleta, e estou indo para o meu segundo ano no profissional. Sou grato por cada oportunidade e me sinto preparado para o desafio de representar o Flamengo", disse o jovem.



"Maracanã, Rio de Janeiro, torcida do Flamengo, a estrutura do clube?Tudo é de grande nível".



Flamengo, Matheus Cunha, Carreira, Vaquinha, Mengão

330 visitas - Fonte: UOL Esporte


VEJA TAMBÉM
- Evertton Araújo: Herói do Flamengo na partida e adorado pela torcida.
- GOOOOOOOOOOOOOOL! FLAMENGO EMPATA NOS ÚLTIMOS MINUTOS!!
- Flamengo contrata zagueiro brasileiro vindo do Académico de Viseu, de Portugal.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio