Anaf nega ofensas de Alício e sugere punição a Chicão. STJD vai analisar

14/11/2013 20:45

Anaf nega ofensas de Alício e sugere punição a Chicão. STJD vai analisar

Assessor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Giuliano Bozzano, diz que zagueiro deve ser indiciado por chamar árbitro de 'babaca'

Anaf nega ofensas de Alício e sugere punição a Chicão. STJD vai analisar
Terminada a partida entre São Paulo e Flamengo, vencida por 2 a 0 pelo Tricolor, o zagueiro Chicão reclamou do árbitro Alício Pena Júnior, acusando-o de ter mandado o time rubro-negro "chupar" e qualificado os atletas como fracos. O assessor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), Giuliano Bozzano, disse ter entrado em contato com Alício, de quem ouviu que não houve qualquer tipo de ofensa no gramado do Estádio Novelli Júnior, em Itu. Mais: o zagueiro flamenguista teria problemas de longa data com o árbitro.

- O Alício disse que não falou nada aos jogadores, reafirma que não houve ofensas nem dos jogadores de São Paulo e Flamengo para com ele nem dele aos jogadores dos dois times. Ele disse que o jogo foi normal e houve questionamentos esportivos, normais de jogo. Realmente foi surpresa quando o Chicão disse que supostamente o Alício o ofendeu ou debochou do Flamengo. Pelo que se pôde apurar já há um histórico. Em 2006, houve um Fortaleza x Figueirense (então time de Chicão), e o Chicão foi expulso e reclamou. Na final da Copa do Brasil, em 2008, entre Sport e Corinthians, ele também reclamou. Então, pelo histórico do Chicão e pelo histórico positivo do Alício dá a entender que é coisa premeditada do Chicão. Conhecendo a conduta do Alício, me parece algo orquestrado pelo Chicão - disse Bozzano, por telefone.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai instaurar um inquérito para apurar o ocorrido em Itu. Caso se confirme as ofensas por parte de Alício, ele será denunciado no artigo 243-F - ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. Giuliano Bozzano crê que Chicão responda por infração ao mesmo artigo, já que chamou o árbitro de "babaca" publicamente. A pena para o juiz varia de 15 a 90 dias de suspensão. Já Chicão, caso seja indiciado, pode pegar de quatro a seis jogos de gancho.

- Pelo que conheço do Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) e conhecendo a linha da procuradoria do STJD, acredito que o Chicão será indiciado por ter chamado o árbitro de babaca. Não há mais o que ser investigado. Acredito que vai ser provada a inocência do Alício e, em contrapartida, vai ser analisada a ofensa do Chicão, que já consta e não precisa ser apurada - opinou Bozzano.

Paulo Schmitt confirmou que há apuração por parte do STJD, mas não antecipou se haverá denúncia a Chicão. Apenas concordou que a ofensa endereçada ao árbitro realmente é pesada.

- A gente vai instaurar um inquérito e o que for apurado de infração, seja de atleta ou árbitro, vai ser feito. Não posso adiantar nada, mas (babaca) é uma expressão ofensiva para se defender de uma possível ofensa. É no mínimo desrespeitosa - definiu.

1390 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama